Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

5 perfis de influenciadoras 60+ para seguir e te inspirar!

Influenciadoras 60+: 5 perfis que inspiram pessoas mais maduras

Para trazer mais representatividade para as redes sociais e quebrar os tabus sobre a idade, conheça 5 perfis de influenciadoras 60+.

publicidade

publicidade

Influenciadoras 60+: 5 perfis que inspiram pessoas mais maduras

Para trazer mais representatividade para as redes sociais e quebrar os tabus sobre a idade, conheça 5 perfis de influenciadoras 60+.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
5 perfis de influenciadoras 60+ para seguir e te inspirar!

publicidade

publicidade

As redes sociais se tornaram um ambiente disponível para todas as idades. No entanto, um grupo de pessoas está se destacando na web: as influenciadoras 60+. Isso porque, além de compartilhar uma rotina bem ativa e cheia de descobertas, elas ajudam a quebrar estereótipos em relação à idade, como moda, beleza, tecnologia e sexualidade.

Por isso, reunimos 5 perfis de influenciadoras 60+ que são verdadeiras fontes de inspiração não só para outras pessoas maduras, mas também para as mais jovens. Confira!

1) Avós da Razão: influenciadoras 60+ esbanjam humor e sinceridade

O perfil Avós da Razão é apresentado por Gilda, de 79 anos, Helena, de 93, e Sonia, de 84. O foco do trio é divertir e inspirar, falando sobre temas variados nas redes sociais. Além disso, humor e muita sinceridade não faltam para essas amigas há mais de 50 anos, que também dão dicas de receitas, livros e filmes.

“Falamos sobre tudo. A última pergunta foi se na nossa idade ainda nos masturbamos. E nós respondemos, de maneira sutil, que desejo sexual não tem idade. Queremos dar visibilidade aos velhos, por muito tempo considerados doentes que precisavam de recolhimento”, disse Sônia, em entrevista.

2) Costanza Pascolato: moda, arte e muita elegância

Para quem gosta da moda, a empresária e consultora Costanza Pascolato é um perfil que precisa estar no radar. Isso porque a “papisa da moda” compartilha sua visão e análises sobre a moda nacional e internacional, de um jeito fácil e acessível.

Além disso, ela também divide um pouco da sua vida cotidiana, lifestyle, decoração e momentos em família, sem deixar de lado toda sua elegância nos posts. Por isso, vale a pena o follow e se juntar aos mais de 700 mil seguidores!

3) Helena Schargel: uma mulher que inspira e levanta outras mulheres

Helena Schargel se considera uma menina de 82 anos e que encoraja mulheres 60+ a saírem da invisibilidade através de sua conta no Instagram. Por isso, em seu perfil, ela fala sobre os tabus que chegam ao longo dos anos e até lançou uma linha de lingeries para as mais maduras. Assim, se tornou um símbolo de empoderamento feminino na terceira idade.

Além disso, seus posts são recheados de dicas para cuidar da pele sem neuras, aproveitar a maturidade, ter um rotina mais ativa e conhecer outras mulheres tão inspiradoras quanto ela.

4) Miréia Borges: influenciadora 60+ com foco em moda, beleza e saúde

Miréia Borges estuda e compartilha o comportamento feminino das mulheres depois dos 50 anos. Assim, a pedagoga empresarial, especialista em administração, dedica-se com muita informação ao seu canal Miréia Borges.

Além disso, Miréia é uma participante ativa de alguns grupos que discutem longevidade e que repensam sobre os estereótipos a respeito da idade. Por fim, ela se descreve como “uma mulher 60+ vivendo intensamente a liberdade conquistada”. Fique de olho!

5) Rosangela Marcondes: a it avó incentiva a longevidade bem vivida

Rosangela Marcondes é uma inspiradora digital dos 60+. Em sua “Lojinha de Ideias”, ela se descreve como “curiosa e eterna aprendiz” enquanto está levantando a bandeira pelo movimento de longevidade. Além disso, Rosangela também é responsável pelo curso “Preparação Longevidade”, no qual inspira homens e mulheres maduros a ressignificar a relação com o tempo. Assim, a partir desse novo olhar, muitos adotam mudanças reais de hábitos, que ela mesma compartilha nas redes sociais.

“Queria entender o processo de envelhecer e divulgar o movimento. Desejo sentir e experimentar o envelhecimento com originalidade”, disse. Além disso, a it avó também posta suas viagens, reflexões e muitas lives em seu perfil no Instagram.

Quais dessas influenciadoras 60+ você já conhecia?

Foto de capa: Reprodução / Instagram @avosdarazao

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade