Connect with us

Viver

Duda Reis fala de transtorno alimentar: “A comida não é uma vilã”

Duda Reis revelou que passou por anorexia e reforçou a importância da terapia para seu processo de cura. Confira!

Published

on

Duda Reis revela ter enfrentado anorexia com ajuda da terapia

Bruna Marquezine, Angelina Jolie e Demi Lovato são apenas algumas das famosas que já falaram abertamente sobre terem enfrentado o transtorno alimentar. Do mesmo modo, a atriz Duda Reis teve um bate-papo delicado com seus fãs no Instagram e revelou ter enfrentado a anorexia, um tipo de distúrbio que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu próprio corpo.

A anorexia acontece quando uma a pessoa cria uma obsessão pelo seu peso e por aquilo que come, exatamente o que aconteceu com Duda Reis. Em primeiro lugar, a influenciadora relembrou a fase e compartilhou uma foto de biquíni em seu stories ao ser questionada sobre transtornos alimentares. “Anorexia nessa época aqui. Cheguei a pesar 43,5 kg, e tenho 1,65 de altura. Foi uma fase que demorou para passar, porém passou”, contou, na última quinta-feira (18).

“A comida não é uma vilã”, disse Duda Reis

Em muitos casos, pessoas com anorexia olham para o prato de comida como uma ameaça ao objetivo de ficarem magras. No entanto, Duda Reis acredita que, apesar de se tratar um distúrbio alimentar, a comida “não é a vilã” e que pode estar muito mais relacionado a uma incapacidade emocional.

“A gente cura transtornos alimentares com muita terapia, desabafando, entendendo que a comida não é uma vilã e com acompanhamento. Mas tudo passa, para quem estiver passando por algo assim, posso te garantir”, aconselhou a artista.

Duda Reis associa transtorno alimentar à pressão da internet

Contudo, o transtorno alimentar de Duda Reis não estava ligado à vaidade. Por fim, a influencer disse que muita pressão deixou, infelizmente, seu emocional abalado. “Hoje sim, ontem não estava [Bem]! Acho que essa rapidez de informação e cobrança que a internet causa em nós tem comprometido muitas saúdes mentais. Porém, tenho tentando me manter sempre sã e tirado meu tempo quando necessário”, completou.

Famosas que também falaram abertamente sobre distúrbios alimentares

Quem acompanha a carreira de Demi Lovato sabe que elu conviveu não só com distúrbios alimentares, mas também com depressão, dependência química e até a bipolaridade. Anteriormente, Demi desabafou sobre conviver com transtornos mentais:

“Eu tive os recursos e o apoio necessários para me tratar em uma instituição de qualidade. Infelizmente, muitos americanos, de todos os tipos de vida, não obtêm ajuda – seja porque têm medo do estigma, seja porque não podem pagar”, lamentou, em 2019.

Assim como Demi Lovato, Débora Nascimento lidou com a depressão e também teve anorexia. Foi com o passar do tempo que a atriz entendeu seu tamanho, corpo e estrutura. “Não adianta eu querer ser uma coisa que eu não sou e forçar o meu corpo a extremos que não fazem parte da minha natureza. Hoje em dia, eu sou bem-resolvida”, disse.

Já Hilary Duff chegou a pesar 44 kg aos 17 anos de idade. Com o tempo, os sintomas começaram a aparecer: “Eu era completamente obcecada sobre tudo o que colocava na boca. Eu estava magra demais, não estava bonita. E meu corpo não estava saudável – minhas mãos ficavam com cãibra o tempo todo, porque eu não estava bem nutrida”.

Bruna Marquezine desenvolveu distúrbio alimentar por pressão estética

O caso de Bruna Marquezine envolveu muito da pressão estética sofreu por conta de sua carreira. Por isso, ela desenvolveu depressão, distúrbio alimentar e transtorno de imagem. “Toda mulher se sente pressionada pela sociedade para estar no padrão. Eu sofria muito com isso. Sempre me cobrei muito. A terapia me transformou. Transformou de verdade a minha vida, a minha saúde mental”, disse.

Em casos como os de Duda Reis, Bruna Marquezine e outras famosas, o melhor tratamento é ter acompanhamento médico, tanto para alinhar sua reeducação alimentar, quanto para trabalhar seu psicológico. Quanto antes for diagnosticado o distúrbio, melhor.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @dudareisb

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.