Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Body shaming na internet

Body shaming na internet: 8 artistas que sofreram ataques contra o corpo

Preta Gil, Cleo e Gaby Amarantos são algumas famosas que já sofreram body shaming na internet. Mas a lista não para por aí. Confira!

publicidade

publicidade

Body shaming na internet: 8 artistas que sofreram ataques contra o corpo

Preta Gil, Cleo e Gaby Amarantos são algumas famosas que já sofreram body shaming na internet. Mas a lista não para por aí. Confira!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Body shaming na internet

publicidade

publicidade

Preta Gil, Cleo e mais artistas têm usado suas redes sociais como ferramenta para levantar bandeiras e também dar fim aos ataques contra seus corpos. Mas, mesmo orgulhosas por não se renderem à ditadura da magreza, muitas dessas famosas acabaram se tornado vítimas de body shaming na internet. 

Além disso, por conta das cobranças para manter um padrão de beleza, algumas celebridades já se renderam aos procedimentos estéticos. Outras, por outro lado, mantém o posicionamento pedindo mais empatia e respeito pelos corpos. Veja quem!

1) Preta Gil incentiva mulheres a autoaceitação

Preta Gil deixou de rebater os comentários negativos sobre seu corpo e decidiu se tornar uma das principais porta-vozes para mulheres que buscam a autoaceitação, denunciando a gordofobia e o body shaming na internet.

“Em relação a mim, eu sempre lutei em ser quem eu sou. Então, essa coisa de levantar bandeiras, quando eu percebi, estava falando com muitas mulheres que são oprimidas por essa questão. Uma massificação de um padrão, que a sociedade e mídia impõe, que você só pode ser feliz se for magra, que só pode se sentir sensual se for magra. Eu sempre me senti muito bem sendo quem eu era e naturalmente eu sou”, declarou, destacando, em coletiva, que representatividade importa.

2) Selena Gomez sofreu body shaming na internet pela 1ª vez

Selena Gomez também não escapou dos comentários maldosos sobre seu corpo. Por conta de um flagra seu aproveitando um dia na praia, a cantora reagiu a ataques pessoais contra sua aparência e ao body shaming na internet.

“Eu desembarquei do aeroporto e as pessoas gritavam: ‘Você está gorda!’. Foi horrível. Eu trabalho desde os 7 anos e essa foi a primeira vez que eu tive que lidar com alguém falando sobre o meu corpo. Mesmo ganhando peso, estou bem e é isso que a foto representa”, disse em entrevista. Além disso, Selena também começou uma terapia para lidar com a pressão.

3) Thais Carla usa militância para o fim da gordofobia

A bailarina e influenciadora Thais Carla desabafou por ser vítima de constante ofensa por seu corpo e body shaming na internet. Até mesmo pessoalmente, já foi abordada por pessoas na rua que lhe indicaram dietas e tratamentos.

Por isso, com mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram, ela usa de toda sua militância para dar um fim na gordofobia e destacar que não é mimimi. “O mundo está ficando chato para as pessoas do senso comum, pois não vamos nos calar. Acessibilidade importa, sim, e todos temos direito”, frisou a dançarina. 

4) Rihanna aprendeu a amar verdadeiramente seu corpo

Rihanna aprendeu a verdadeiramente amar o seu corpo e não se sentiu atingida quando sofreu body shaming, apesar de ser considerada uma das mulheres mais sexies do mundo. As mensagens negativas começaram a chegar por não estar dentro do padrão imposto.

“Eu apenas me sinto sexy. Pela primeira vez, eu não quero me livrar das curvas. Eu apenas quero tonificá-las. Meu corpo e está confortável e saudável, então vou continuar arrasando com ele”, comentou.

5) Demi Lovato rejeita comparação de corpos e body shaming na internet

Comparar o corpo de uma pessoa com a outra pode acabar abalando a autoestima de alguém e foi exatamente o que tentaram fazer com Demi Lovato. No Twitter, um internauta disse que Demi não tinha o mesmo corpo que Ariana Grande e Camila Cabello. Por isso, elu usou sua voz para pedir mais empatia: “Ele está claramente infeliz com sua vida e não tem nada melhor a fazer do que humilhar as pessoas e criticar corpos na internet. Triste! Espalhe amor, ele está precisando”.

6) Renée Zellweger vê machismo em críticas ao corpo de uma mulher

Já Renée Zellweger apontou machismo por trás das críticas contra o corpo de uma mulher. Ao precisar ganhar alguns quilos para atuar em “O Bebê de Bridget Jones”, a atriz sentiu o body shaming, além de olhares e comentários sobre sua mudança. “Bridget é uma pessoa com peso totalmente normal e eu nunca entendi porque isso importa tanto. Nenhum ator homem receberia essa atenção se ele fizesse o mesmo por um papel”, frisou.

7) Gaby Amarantos não vê mais a balança como prioridade

No passado, o body shaming na internet e as críticas afetaram Gaby Amarantos ao ponto de fazê-la participar de um reality para perder peso. Mas atualmente a balança não é mais sua prioridade: “Não estou mais nessa loucura de ficar magra porque as pessoas estavam começando a gostar de mim, já que eu estava me enquadrando. Estou postando fotos de biquíni com celulite, sim, mostrando minhas calorias, as minhas gordurinhas, e vendo que têm muitas que ficam felizes com essa atitude”.

8) Cleo rejeita body shaming na internet e magreza como elogio

Em 2019, Cleo sofreu uma compulsão alimentar que a fez ganhar 20 kg. Na época, a filha de Fábio Jr. sentiu o incômodo devido a quantidade de opiniões – que ela não pediu – sobre seu visual e que até teve momentos que sentiu medo e vergonha de ir aos lugares. 

Por isso, nos dois últimos anos, ela travou uma luta contra distúrbios alimentares e crises de ansiedade. Agora, mais magra, usa toda sua visibilidade para ressaltar que chamar alguém de “magra” não é um elogio. “Emagrecer não é a mesma coisa que dar a volta por cima. Acho esse pensamento tóxico. É muito limitante você julgar a beleza através da magreza. Ser magro não faz ninguém melhor que ninguém”, disse.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @pretagil

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade