Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Bruna Marquezine aponta machismo por críticas aos seios à mostra em look

Bruna Marquezine rejeita sexualização dos seios após polêmica em Paris

Bruna Marquezine pediu fim da sexualização dos seios e rebateu comentários machistas após críticas por look com transparência na Semana de Moda em Paris.

publicidade

publicidade

Bruna Marquezine rejeita sexualização dos seios após polêmica em Paris

Bruna Marquezine pediu fim da sexualização dos seios e rebateu comentários machistas após críticas por look com transparência na Semana de Moda em Paris.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Bruna Marquezine aponta machismo por críticas aos seios à mostra em look

publicidade

publicidade

Bruna Marquezine foi alvo de ataques machistas em sua passagem pela França. Durante desfile da Yves Saint-Laurent, na Semana de Moda em Paris, a atriz rebateu críticas a respeito do seu corpo e por ter investido em um styling transparente no evento. Em seu perfil do Twitter, ela também deu um recado bem importante a respeito da sexualização dos seios.

Bruna Marquezine ironiza crítica: “Relaxa, machista”

Primeiramente, Bruna Marquezine se deparou com um comentário maldoso de um perfil, que logo deletou a postagem depois de ser repreendido. “Mostrou o peito está horrível meu amor, perdeu ponto, coisa horrorosa”, disparou a pessoa. Em seguida, a artista rebateu o machismo do internauta, afirmando que seios não são objetos sexuais.

“Fui muito bem tratada a noite inteira por todos que cruzaram meu caminho. Não se preocupe comigo e nem com os meus peitos. E eu estou na Europa, aqui é normal. Não é essa cafonice do Brasil que só aceita ver teta em carro alegórico no carnaval!”, começou. Além disso, ironizou. “Relaxa, machista. A minha fama aqui é de atriz, modelo, fashionista, influenciadora, gente boa, gentil, educada, divertida e de uma baita de uma gostosa!”.

Bruna Marquezine rebate críticas por seios à mostra

É preciso romper tabu para que mulheres sejam livres

Mas por que os homens podem sair com os mamilos à mostra sem represálias, enquanto as mulheres sofrem quando decidem expor os seios? Do mesmo modo que Bruna Marquezine, a cantora britânica Lily Allen foi alvo de críticas por look transparente em show e lembrou aos seguidores que a função principal deles não é contribuir com o prazer sexual.

“Eles foram originalmente feitos para alimentar pequenos humanos, não são objetos sexuais ofensivos. Essa retórica é muito perigosa. Por favor, parem”, pediu a artista. Em outras palavras, ela pediu que a mídia mudasse a forma como falam sobre as mulheres. “Seios não são pequenas bolsinhas secretas que devem ficar escondidas até os homens decidirem descobri-los por si mesmos”.

Assim como Bruna Marquezine e Lily Allen, muitas mulheres se questionam por que os mamilos à mostra ainda causam tanta polêmica. Por isso, aproveitamos para listar alguns motivos para não censurar ou sexualizar os seios femininos.

Mães acabam não amamentando em público

Não é novidade, mas vale reforçar que toda essa hiperssexualização ao seio de uma mulher faz com que se crie um enorme tabu a respeito da amamentação em público. A criação em uma sociedade machista, muitas das vezes, impede que as pessoas enxerguem que eles não estão ali apenas para serem estimulados na hora H.

Mulheres podem usar a roupa que quiser, quando quiser

Além disso, a luta pelo fim na sexualização dos seios também é uma forma de mostrar ao mundo que as mulheres podem usar a roupa que quiserem, quando bem entenderem. 

“Abraçar essa causa, além de protestar, é um exercício diário, é uma luta pela igualdade, uma luta pela empatia e nunca se conformar com as coisas que estão do jeito que estão. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas sou otimista e acredito que veremos as mulheres cada vez mais unidas”, opinou Bruna Marquezine, defensora dos seios naturais.

Homens também sentem prazer se estimular os mamilos

Por fim, e não menos importante, é preciso entender que os homens também sentem prazer no mamilo, uma vez que eles são estimulados sexualmente. Dessa forma, não há vergonha, nem obrigação das mulheres em usar sutiã. Assim, é possível diminuir esse grande tabu que nos cerca.

Foto de capa: reprodução / Instagram @berivans.world

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade