Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

BBB22: buscas por termos “vitiligo” e “trans” aumentam em pesquisas

As palavras despertaram o interesse do público depois que o Big Brother Brasil anunciou Linn da Quebrada e Natália Deodato no elenco da nova edição. Saiba mais!

publicidade

publicidade

BBB22: buscas por termos “vitiligo” e “trans” aumentam em pesquisas

As palavras despertaram o interesse do público depois que o Big Brother Brasil anunciou Linn da Quebrada e Natália Deodato no elenco da nova edição. Saiba mais!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Vitiligo e trans são termos com aumento de busca com o “BBB22"

publicidade

publicidade

As buscas pelos termos “vitiligo” e “trans” tiveram um aumento significativo desde que os novos participantes do BBB22 foram revelados. Após o anúncio revelar mais sobre Natália Deodato (Pipoca) e Linn da Quebrada (Camarote), o público quis entender um pouco mais sobre a doença de pele e as questões LGBTQIA+.

Primeiramente, Natália desenvolveu alguns traumas quando mais nova por conta do vitiligo e fez um doloroso tratamento de três anos. “Tudo que é novo é difícil de lidar”, disse em entrevista ao “Gshow”. No entanto, a designer de unhas mudou seu posicionamento sobre a doença autoimune e decidiu assumir suas marcas de vez e exibi-las no “BBB22”:

“O que mais gosto no meu corpo é o meu vitiligo! Quando falam que sou manchada, agradeço. Não tenho problema nenhum e sinto prazer em falar sobre ele, porque, infelizmente, o que falta nas pessoas é informação”.

Influenciadora skin positivity comemora representatividade no “BBB22”

O interesse para entender melhor sobre vitiligo ganhou força com a modelo Winnie Harlow, que se tornou referência nas passarelas. Por isso, a entrada de Natália na casa mais vigiada do Brasil se tornou motivo de comemoração e curiosidade.

A influenciadora Barbarhat Sueyassu, que também fala sobre vitiligo e autoestima nas redes sociais, comemorou a representatividade no “BBB22”. “No passado tivemos a disseminação de informações totalmente equivocadas acerca do vitiligo e esse ano vai ter uma representante com vitiligo no mesmo reality show, sim! Feliz demais que a nossa causa será abordada e mostrada pela primeira vez nessa proporção imensa, vocês não tem ideia no quão importante isso é para nós”, vibrou.

Em seguida, reforçou: “Só para lembrar: vitiligo não dói, não é contagioso, coça, é ferida, prejudicial e não é feio. Que a nossa representante saiba tirar de letra e que mais pessoas se conscientizem e normalizem seus olhares em relação ao nosso vitiligo!”. Além disso, Barbarhat faz parte do movimento skin positivity, que valoriza marcas, manchas e cicatrizes da pele.

Linn da Quebrada recebe “coroa” de Ariadna ao entrar no BBB22

Ariadna foi a primeira mulher trans a participar do “BBB”, mas vinha se queixando da falta de representatividade pelo programa que já tem 22 edições. Nesse meio tempo, a ex-“No Limite” fez uma homenagem à Linn da Quebrada em seu perfil do Instagram. “Passo oficialmente minha coroa”, declarou.

Em entrevista, a atriz falou sobre fluir em novos rumos em sua carreira e a o reality show pode ter sido uma oportunidade: “Tenho buscado ser cada vez mais acolhedora comigo e com meus desejos, inclusive os para além do que é sexual. Do que eu gostaria de falar, cantar, onde quero estar. Para além de sexualidade e gênero”.

Brasil é o país que mais mata trans e travestis no mundo

A participação de Linn da Quebrada no “BBB22” é uma forma de mudar o cenário e dar mais espaço para pessoas trans e suas lutas. Vale destacar que o Brasil é o país em que a LGBTfobia é cruel e que mais trans e travestis no mundo. Desse modo, a violência acaba reduzindo a expectativa de vida dessas pessoas para apenas 35 anos, menos da metade da média nacional.

A exclusão social também é gritante, seja em ambientes de estudo, mercado de trabalho e até familiar. É preciso respeitar as pessoas como elas desejam. Ícone da comunidade LGBTQIA+, Linn conseguiu incluir seu nome social na documentação e passou a assinar como Lina Pereira dos Santos, uma grande conquista.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @linndaquebrada / @vivibacc

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade