Connect with us

Mundo

BBB22: buscas por termos “vitiligo” e “trans” aumentam em pesquisas

As palavras despertaram o interesse do público depois que o Big Brother Brasil anunciou Linn da Quebrada e Natália Deodato no elenco da nova edição. Saiba mais!

Published

on

Vitiligo e trans são termos com aumento de busca com o “BBB22"

As buscas pelos termos “vitiligo” e “trans” tiveram um aumento significativo desde que os novos participantes do BBB22 foram revelados. Após o anúncio revelar mais sobre Natália Deodato (Pipoca) e Linn da Quebrada (Camarote), o público quis entender um pouco mais sobre a doença de pele e as questões LGBTQIA+.

Primeiramente, Natália desenvolveu alguns traumas quando mais nova por conta do vitiligo e fez um doloroso tratamento de três anos. “Tudo que é novo é difícil de lidar”, disse em entrevista ao “Gshow”. No entanto, a designer de unhas mudou seu posicionamento sobre a doença autoimune e decidiu assumir suas marcas de vez e exibi-las no “BBB22”:

“O que mais gosto no meu corpo é o meu vitiligo! Quando falam que sou manchada, agradeço. Não tenho problema nenhum e sinto prazer em falar sobre ele, porque, infelizmente, o que falta nas pessoas é informação”.

Influenciadora skin positivity comemora representatividade no “BBB22”

O interesse para entender melhor sobre vitiligo ganhou força com a modelo Winnie Harlow, que se tornou referência nas passarelas. Por isso, a entrada de Natália na casa mais vigiada do Brasil se tornou motivo de comemoração e curiosidade.

A influenciadora Barbarhat Sueyassu, que também fala sobre vitiligo e autoestima nas redes sociais, comemorou a representatividade no “BBB22”. “No passado tivemos a disseminação de informações totalmente equivocadas acerca do vitiligo e esse ano vai ter uma representante com vitiligo no mesmo reality show, sim! Feliz demais que a nossa causa será abordada e mostrada pela primeira vez nessa proporção imensa, vocês não tem ideia no quão importante isso é para nós”, vibrou.

Em seguida, reforçou: “Só para lembrar: vitiligo não dói, não é contagioso, coça, é ferida, prejudicial e não é feio. Que a nossa representante saiba tirar de letra e que mais pessoas se conscientizem e normalizem seus olhares em relação ao nosso vitiligo!”. Além disso, Barbarhat faz parte do movimento skin positivity, que valoriza marcas, manchas e cicatrizes da pele.

Linn da Quebrada recebe “coroa” de Ariadna ao entrar no BBB22

Ariadna foi a primeira mulher trans a participar do “BBB”, mas vinha se queixando da falta de representatividade pelo programa que já tem 22 edições. Nesse meio tempo, a ex-“No Limite” fez uma homenagem à Linn da Quebrada em seu perfil do Instagram. “Passo oficialmente minha coroa”, declarou.

Em entrevista, a atriz falou sobre fluir em novos rumos em sua carreira e a o reality show pode ter sido uma oportunidade: “Tenho buscado ser cada vez mais acolhedora comigo e com meus desejos, inclusive os para além do que é sexual. Do que eu gostaria de falar, cantar, onde quero estar. Para além de sexualidade e gênero”.

Brasil é o país que mais mata trans e travestis no mundo

A participação de Linn da Quebrada no “BBB22” é uma forma de mudar o cenário e dar mais espaço para pessoas trans e suas lutas. Vale destacar que o Brasil é o país em que a LGBTfobia é cruel e que mais trans e travestis no mundo. Desse modo, a violência acaba reduzindo a expectativa de vida dessas pessoas para apenas 35 anos, menos da metade da média nacional.

A exclusão social também é gritante, seja em ambientes de estudo, mercado de trabalho e até familiar. É preciso respeitar as pessoas como elas desejam. Ícone da comunidade LGBTQIA+, Linn conseguiu incluir seu nome social na documentação e passou a assinar como Lina Pereira dos Santos, uma grande conquista.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @linndaquebrada / @vivibacc

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.