Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Kylie Jenner e o pós-parto: “Não é fácil mental, física e espiritualmente”

Kylie Jenner desabafou a respeito do puerpério e da pressão estética que sente para voltar ao corpo anterior à gravidez do segundo filho: "Na internet pode parecer muito mais fácil e nos pressionar".

publicidade

publicidade

Kylie Jenner e o pós-parto: “Não é fácil mental, física e espiritualmente”

Kylie Jenner desabafou a respeito do puerpério e da pressão estética que sente para voltar ao corpo anterior à gravidez do segundo filho: "Na internet pode parecer muito mais fácil e nos pressionar".
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Kylie Jenner diz que experiência pós-parto foi "muito difícil" para ela

publicidade

publicidade

Kylie Jenner tem sido bastante discreta desde a chegada de seu segundo bebê, fruto de seu relacionamento com o rapper Travis Scott. No entanto, a socialite decidiu quebrar o silêncio e dividir com seus seguidores sobre a difícil experiência do pós-parto e a pressão que muitas mulheres sentem para recuperar o lado físico e emocional depois da gravidez. “Eu só quero dizer às mães que não foi fácil. É muito difícil mentalmente, fisicamente, espiritualmente, é simplesmente louco”, desabafou.

Kylie Jenner fala da dificuldade de fazer exercícios após gravidez

Mas tudo começou quando a fundadora da Kylie Cosmetics apareceu no Instagram Stories para comentar sobre sua volta à academia seis semanas após o parto, nesta última terça-feira (15). Em desabafo, ela disse que não estava se sentindo confortável, mas que mesmo assim estava se esforçando para retomar as atividades físicas. Além disso, falou sobre os julgamentos que os internautas acabam fazendo, acreditando que a maternidade é fácil.

“Acho que na internet pode parecer muito mais fácil para outras pessoas e nos pressionar, mas também não tem sido fácil para mim. Tem sido difícil. Eu nem pensei que conseguiria fazer este treino hoje, mas estou aqui e estou me sentindo melhor”, disse.

Kylie Jenner pede pelo fim da pressão estética pós-parto

Por fim, Jenner também lembrou a seus 318 milhões de seguidores no Instagram que “tudo bem não estar bem” e pediu pelo fim da cobrança estética na maternidade

“Uma vez que percebi isso, que eu estava colocando alguma pressão em mim mesma, e aí fico me lembrando, eu fiz um ser humano inteiro. Um menino lindo e saudável, e temos que parar de nos pressionar para voltar, nem mesmo fisicamente, apenas mentalmente após o nascimento. Então estou apenas enviando um pouco de amor. Eu amo vocês”, completou.

Apesar dos desafios da maternidade, Kylie Jenner disse à “ELLE”, em setembro de 2021, sobre se tornar mãe de novo: “A maternidade realmente parece algo que eu sempre quis fazer. Assistir Stormi experimentar tudo pela primeira vez foi a melhor parte destes últimos anos”.

Médico fala sobre tempo e atividades indicadas ao pós-parto

De acordo com o Dr. Romulo Negrini, ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein, as mães em fase do puerpério devem retomar os exercícios de maneira bem leve e, com o tempo, aumentando sua intensidade. As atividades mais indicadas são as aeróbicas, como caminhada e bicicleta, com duração de 30 minutos. Além disso, o tipo de parto vai ser decisivo.

Ao “Vida Saudável”, blog do hospital, o médico indica que se faça algo prazeroso e afirma que a orientação é que a mulher, em casos de cesárea, como é o caso da jornalista Rafa Brites, espere por aproximadamente 6 semanas para começar uma atividade leve e 12 para algo de mais impacto, como por exemplo a musculação.

Foto de capa: reprodução / Instagram @kyliejenner

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade