Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Corpo real pós-parto: famosas mostram realidade sem filtros

Corpo real pós-parto: famosas mostram a realidade sem filtro

Muitas mães sofrem com a pressão sobre o corpo pós-parto. No entanto, famosas estão usando as redes sociais para desmistificar essa ideia!

publicidade

publicidade

Corpo real pós-parto: famosas mostram a realidade sem filtro

Muitas mães sofrem com a pressão sobre o corpo pós-parto. No entanto, famosas estão usando as redes sociais para desmistificar essa ideia!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Corpo real pós-parto: famosas mostram realidade sem filtros

publicidade

publicidade

A insegurança com o corpo real pós-parto talvez seja uma das maiores questões entre as mulheres que passam pela gravidez. No entanto, nas redes sociais, famosas têm se tornado cada vez mais adeptas do movimento “maternidade real”. Assim, elas relatam experiências e mostram as transformações de sua aparência sem filtros, uma forma de conscientizar outras mulheres a terem mais empatia e a respeitarem o próprio corpo. Confira!

Marcella Fogaça desmistifica ideia de “barriga chapada” depois de gestação

Mãe das gêmeas Pietra e Sophia, de nove meses, a cantora Marcella Fogaça desmistificou a ideia de “barriga chapada” pós-gestação nesta quarta-feira (5). “Não caiam nos truques. Perfeição é estar saudável, se sentir bem, segura e livre de se mostrar como se está, como se é”, disse. Além disso, explicou que quer tratar a diástase por questões de saúde: “Ajudar minha lombar”.

Rafa Brites desabafou sobre cicatrizes do corpo pós-parto

Quem também falou sobre o assunto foi Rafa Brites. À espera de seu segundo filho, a jornalista revelou suas inseguranças e dores a respeito da cicatriz da cesárea do primeiro parto. “Quanto mais a barriga cresce mais parece que está rasgando. Por ser dura, acho que as fibras esticam e isso tem me incomodado bastante ultimamente. Como todas as manchas, pintas, seios ficam mais escuros na gravidez, ela ficou também quase roxa”, contou.

Katy Perry e Kyra Gracie quebram tabu ao mostrar corpo real pós-parto

Katy Perry foi uma das artistas a quebrar o tabu sobre uma mulher que acabou de dar à luz. Por isso, para “desromantizar” a maternidade, ela tirou uma foto só de sutiã de amamentação e calcinha no banheiro de sua casa e mostrou sem medo o seu corpo real pós-parto.

A lutadora Kyra Gracie, por sua vez, é mãe de três e também precisou lidar com o sobrepreso depois do nascimento do caçula, Ryan. No final da gestação, ela precisou potencializar a rotina de exercícios para aliviar suas dores. No entanto, ela compartilhou fotos do seu corpo pós-parto nas redes sociais e se reconheceu como uma “mulher real”.

Sthefany Brito admitiu ter ficado “desesperada” ao ver corpo real pós-parto

Sthefany Brito admitiu ter ficado “neurótica” com a sua barriga logo assim que deu à luz Antonio Enrico. “Confesso que fiquei desesperada, mesmo. Via tanta gente com a barriga lisinha no pós-parto, que fiquei arrasada quando a minha continuava parecendo de grávida”, declarou.

No entanto, a atriz mudou o olhar sobre si quando passou a ter mais carinho pelo momento e a ver o seu corpo real pós-parto como seu melhor amigo. “Depois que o Enrico nasceu, nasceu junto (não da noite pro dia) uma empatia por mim mesma. Pelo meu corpo, principalmente!”, completou.

Pitty lista dificuldades do puerpério: “Sem dormir, corpo diferente”

Pitty foi ainda mais além na discussão. Em entrevista à coluna Monica Bergamo, desromantizou a maternidade e admitiu mudanças em seu corpo pós-parto.

“Ela é tão idealizada, tão associada a um negócio divino, sagrado, como se a mulher virasse meio santa quando está grávida, que eu acho que as pessoas esquecem que tem uma pessoa real ali passando por isso. O puerpério é uma coisa sobre a qual ninguém fala. Não é fácil, é foda. Você está sem dormir, seu corpo está diferente, num tsunami hormonal. Ao mesmo tempo você está fascinada e apaixonada por aquela pessoa ali com você”, disse.

Candice Swanepoel afastou pressão sobre corpo real pós-parto

Ao dar à luz a Ariel, seu segundo filho, a modelo Candice Swanepoel se deparou com comentários negativos a respeito do corpo, em flagras de biquíni na praia. Nesse meio tempo, ela rebateu as cobranças: “Eu não estou envergonhada por mostrar a minha barriga. Na verdade, estou orgulhosa. Eu carreguei o meu filho por nove meses aqui dentro”.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @marcellafogaca

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade