Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Eliana, Preta Gil, Rafa Kalimann e mais: famosas que fizeram cirurgia plástica e são corpo livre

Famosas que fizeram cirurgia plástica e são #CorpoLivre

Muitas famosas já fizeram cirurgias plásticas. No entanto, algumas delas usam suas histórias para defender um corpo mais livre e autoaceitação. Veja os relatos!

publicidade

publicidade

Famosas que fizeram cirurgia plástica e são #CorpoLivre

Muitas famosas já fizeram cirurgias plásticas. No entanto, algumas delas usam suas histórias para defender um corpo mais livre e autoaceitação. Veja os relatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Eliana, Preta Gil, Rafa Kalimann e mais: famosas que fizeram cirurgia plástica e são corpo livre

publicidade

publicidade

Os padrões de beleza determinados por longos anos pela sociedade estão passando por mudanças. Isso porque muitas famosas e influenciadoras que já fizeram cirurgia plástica estão sua visibilidade para ajudar outras mulheres a repensarem os procedimentos estéticos, elevarem a autoestima e a combaterem a perfeição compulsória. Confira quem já falou sobre isso e defende o #CorpoLivre!

Eliana diz que não teria feito plástica nem lipo quando era mais nova

Ainda que tenham feito procedimentos estéticos e estejam consideradas “dentro do padrão de beleza” imposto, as famosas também são vítimas de muitas cobranças sobre o próprio corpo, como aconteceu com Eliana. A apresentadora do SBT se diz arrependida depois de se submeter a uma plástica e lipoaspiração aos 28 anos.

“Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: ‘você é linda do jeito que é’. Não precisa fazer nada disso”, comentou, em entrevista ao “O Globo”. Atualmente, aos 47, a artista admite fazer botox e tratamentos a lasers para “envelhecer com dignidade”.

Alexandra Gurgel criou o movimento Corpo Livre

Idealizadora do Movimento Corpo Livre, a própria Alexandra Gurgel é famosa por seus livros e vídeos didáticos sobre cirurgia plástica e gordofobia. No entanto, ela foi vítima dessas cobranças desde nova e, aos 23 anos, se submeteu a uma lipoescultura e próteses de silicone.

De acordo com a Alexandra, em um momento de vulnerabilidade, o médico apontou outras queixas sobre o seu corpo, tirou 9 litros de gordura e colocou 2 litros – parte removida da barriga – na região dos glúteos. Além disso, o cirurgião amarrou uma faixa dentro de uma cinta PP para deixá-la com cintura, ocasionando fibroses espalhadas pela área da barriga.

“Isso na minha cabeça não bateu direito e me levou à tentativa de suicídio. O que eu fiz não pude voltar atrás (…) eu era uma Kardashian, as pessoas me desejavam, mas a pira foi que quando cheguei lá comecei a ver mais defeitos no meu corpo e comecei a engordar inconscientemente”, recorda.

Samara Felippo fez cirurgia plástica e diz que amar a barriga é “ato de cura”

Outra famosa que já fez cirurgia plástica e atualmente é adepta do movimento Corpo Livre é Samara Felippo. Por isso, a atriz, que tem silicone, rebateu a pressão que sente para não mostrar como é ao natural. Além disso, também afirmou, em foto de biquíni, que amar a barriga é “um ato revolucionário de cura”.  “Eu ainda tenho plena consciência do ‘padrão’ que ocupo, mas chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo”, disse, em seu Instagram.

Manu Gavassi se arrepende de rinoplastia, cirurgia plástica no nariz

Em 2016, Manu Gavassi não se reconheceu e denunciou exagero pela quantidade de retoques em suas fotos para capa da revista “VIP”.  Por isso, como forma de protestar contra a edição, a cantora fez novos cliques, desta vez naturais, e publicou em seu Instagram.

“Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto Photoshop. Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, eu me sinto o contrário”, lamentou. Além disso, no mesmo ano, ela levantou a campanha com a #MeSintoLindaComoSou pelo Twitter.

Quando mais jovem, a famosa também fez cirurgia plástica. Ao conversar com fãs, Manu Gavassi falou sobre a decisão de operar o nariz. “Se a sociedade não fosse tão escrota e já buscasse corrigir o nariz de uma criança de cinco anos, eu teria crescido mais saudável e não teria nem feito plástica para começo de conversa”, desabafou. Aos admiradores, a cantora incentiva a autoaceitação nos dias atuais.

Depois de ficar famosa, a ex-BBB Maria Cláudia não pensa em mexer na cirurgia plástica

Logo após sair do “BBB16” e ficar famosa, a influenciadora Maria Claudia (Cacau) fez diferentes cirurgias plásticas. Entre elas, uma lipoaspiração, silicone e mais procedimentos estéticos que a fizeram emagrecer 15 kg. Nos dias atuais, a potiguar vive uma fase de autoaceitação e lida com body shaming diariamente por continuar com as próteses nos seios.

“Para que machucar meu corpo com algo que está quieto e belíssimo? Gente que impõe padrão para tudo, até para aceitação”, analisou a influenciadora.

“Coisa de meia dúzia ou mais”, conta Gaby Amarantos sobre cirurgias plásticas

Gaby Amarantos lutou por diversos anos contra as próprias curvas. Assim, se submeteu a diferentes procedimentos estéticos ainda nova. “Aos 20, eu era cheia de neuras. Me odiava, só usava preto para parecer mais magra. Vivia me escondendo. Fiz muita cirurgia plástica. Coisa de meia dúzia ou mais”, revelou à revista “Marie Claire”. 

Para deixar de lutar contra si, a cantora passou a buscar representatividade em outras mulheres negras, orgulhosas de suas ancestralidades e, assim, pôde fazer as pazes com seu corpo. Hoje ela se orgulha de suas curvas e representa muita gente com seu corpo livre!

Preta Gil ficou com sequelas após quatro lipos 

Os ataques fizeram com que Preta Gil tentasse se encaixar em um padrão e, por isso, decidiu fazer quatro lipoaspirações. Tudo aconteceu depois de posar nua na capa do primeiro disco, o “Prêt-à Porter”. Isso a fez sofrer gordofobia nacionalmente, já que a sociedade não estava preparada para uma mulher gorda, preta e nua em 2003. As consequências? A famosa fez cirurgias plásticas no corpo para mudar.

“Quando eu percebi, estava me mutilando para agradar quem? Não sou eu (…) Quando você pega o fio da meada do amor-próprio, é um caminho sem volta. E é aí que você vai arrastando outras [mulheres]: ‘se ame, se liberte’. Eu entendi que aquelas lipoaspirações foram uma mutilação do meu corpo”, disse ela no podcast “Simples Assim”, admitindo arrependimento por ter ficado com sequelas. “Seria o máximo a minha barriga gordinha para o que eu penso hoje”.

Taís Araújo não pensa em trocar silicone: “Mamilos estão desalinhados”

Ao longo dos anos, a atriz Taís Araújo passou a olhar seu corpo com mais amor. Por isso, sem abrir mãos dos cuidados, ela quer fugir das “neuroses”, como batizou. A famosa atriz fez cirurgia plástica e implantou silicone nos seios quando tinha 22 anos. Hoje em dia, ela diz “não faria isso de jeito nenhum”.

“Depois da maternidade, mesmo com silicone, meus seios estão diferentes. Tombaram um pouco, meus mamilos estão desalinhados, mas vai ficar torto mesmo! Eu não vou fazer nada. Tenho dois filhos pequenos, pode dar ruim, não quero isso, não”, analisou. 

Rafa Kalimann evidencia marcas naturais do corpo pela web

Lipo, bichectomia, plástica nas orelhas, silicone nos seios e botox foram algumas das intervenções estéticas feitas em Rafa Kalimann. Apesar do corpo curvilíneo e considerado dentro de um padrão normalizado pela sociedade, nem assim a finalista do “BBB20” escapa do body shaming, expondo fotos cada vez mais reais e deixando em evidências as marcas naturais, como estrias e celulites. 

“Você está gorda, não vai emagrecer?”, perguntou um internauta. “Não”, rebateu ela logo em seguida, afirmando estar feliz com seu corpo. “A gente tem que ser do jeito que a gente quiser, usar o que a gente quiser, viver como a gente quiser. A gente tem que ser feliz. E a pessoa que está julgando também tem que ser feliz, que aí ela não tem tempo de julgar”.

Hoje temos várias famosas que já fizeram cirurgia plástica no passado estão iniciando a conversa para que a pauta Corpo Livre chegue em mais pessoas. Assim, a liberdade corporal se torna realidade, um dia de cada vez!

Foto de capa: Reprodução / Instagram @rafakalimann / @guilhermelima

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade