Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Eliana sobre flagra de biquíni: “Sentia o peso de alguém reparar em mim”

Eliana foi fotografada de forma indiscreta e desabafou a respeito das cobranças com o corpo. Aos 48 anos, a apresentadora questionou: " Até quando teremos que nos preocupar?"

publicidade

publicidade

Eliana sobre flagra de biquíni: “Sentia o peso de alguém reparar em mim”

Eliana foi fotografada de forma indiscreta e desabafou a respeito das cobranças com o corpo. Aos 48 anos, a apresentadora questionou: " Até quando teremos que nos preocupar?"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Eliana desabafa após exposição do corpo em flagra de biquíni: "Perdi o controle da minha imagem"

publicidade

publicidade

Eliana sentiu sua intimidade violada ao ser flagrada por paparazzi e, por isso, decidiu se manifestar nas redes sociais. Pelos cliques, a apresentadora do SBT aparece só de biquíni, aproveitando um momento de lazer com seus filhos em uma piscina de hotel. Em desabafo feito em seu perfil do Instagram, ela lamentou a exposição do corpo sem permissão: “Em 32 anos de carreira, nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem”.

Eliana expõe flagra de biquíni e diz estar “livre”

Primeiramente, Eliana resolveu ela mesma publicar a imagem registrada pelo profissional para comentar sobre o caso. Além disso, a artista, de 48 anos, disse ter tido taquicardia ao ver as fotos pela primeira vez.

“Na hora senti que minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do Hotel? Passadas algumas horas, percebi que deveria falar sobre algo que por anos me incomodou”, começou. Em seguida, Eliana foi tomada pelo sentimento de libertação, dando um fim as autocobranças com relação à sua aparência física.

“Estou me sentindo livre! Sim, livre! Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos, com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas. Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir…”, acrescentou.

Apresentadora lamenta cobrança do “corpo perfeito” para mulheres

Além disso, Eliana também revelou que passou a questionar por que se privou por tantos anos. Em resposta, a apresentadora assumiu o receio de se tornar uma vítima de body shaming, o ato de ridicularizar, zombar ou criticar a aparência de uma pessoa.

“Sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria. Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo, se é magro, gordo, flácido ou musculoso… é sempre maior pra nós”, explicou.

“Eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos”, desabafa Eliana

Por fim, Eliana pediu pelo fim dos comentários dos corpos alheios.

“A maturidade me fez entender que o corpo é meu, e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar. Para constar, antes das estrias, celulite, abdômen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada. Aliás, até quando teremos que nos preocupar? Viva a liberdade!”, completou.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @eliana / @gabrielcardosofoto

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade