Siga o Corpo Livre

Viver

Emma Thompson comenta desafio de ficar nua aos 62 anos em cena

Emma Thompson desabafa sobre as “exigências terríveis” impostas às mulheres para atenderem determinado padrão: “Não estamos acostumados a ver corpos não tratados na tela”.

Publicado

on

Emma Thompson comenta desafio de ficar nua aos 62 anos em cena

Emma Thompson falou sobre os rígidos padrões de beleza impostos às mulheres e como foi fazer sua primeira cena totalmente nua, aos 62 anos, para o drama “Good Luck to You, Leo Grande”. “A idade que tenho torna extremamente desafiador, porque não estamos acostumados a ver corpos não tratados na tela”, desabafou. No filme, a vencedora de dois Oscars contracena ao lado do colega Daryl McCormack.

O longa britânico e sexualmente positivo estrelado por Emma Thompson gira em torno de uma professora viúva chamada Nancy Stokes. Na trama, ela contrata um acompanhante masculino, interpretado por Daryl, na esperança de ter um orgasmo pela primeira vez. Primeiramente, para a artista, a cena de total nudez e íntima foi feita com bom senso e sensibilidade. Assim, em entrevista, a atriz explicou um pouco mais sobre a preparação e o cuidado da diretora.

“Sophie Hyde, Daryl e eu ensaiamos inteiramente nus e conversamos sobre nossos corpos. Conversamos sobre nosso relacionamento com nossos corpos, os desenhamos, discutimos as coisas que achamos difíceis, coisas que gostamos neles, descrevemos uns aos outros”, disse Emma, durante um painel do Cinema Café no Festival de Cinema de Sundance, onde o filme estreou.

Emma Thompson se queixa das cobranças feitas às mulheres

Apesar da abordagem cuidadosa e atenciosa para filmar um momento tão sensível, Emma Thompson revelou que foi “muito desafiador”. De acordo com ela, especialmente devido às “exigências terríveis” impostas às mulheres maduras para atender a um determinado tipo de corpo.

“É muito desafiador ficar nua aos 62 anos”, disse ela, acrescentando que sua personagem apenas “fica na frente de um espelho sozinha e ela deixa cair o roupão”. “Nada mudou nas terríveis exigências feitas às mulheres no mundo real, mas também na atuação”, continuou ela.

“Essa coisa de ter que ser magra ainda é a mesma de sempre e, na verdade, de certa forma, acho que está pior agora”. E, mesmo que o processo tenha sido difícil, Emma Thompson diz que ela pode não ter sido capaz de fazê-lo em um ponto anterior de sua longa carreira.

“Eu não acho que poderia ter feito isso antes da idade que tenho. Claro, a idade que tenho torna extremamente desafiador, porque não estamos acostumados a ver corpos não tratados na tela”, declarou.

Atriz explica preparação para primeiro nu em cena

Por fim, Emma Thompson contou que as caminhadas por Hampstead Heath, em Londres, com McCormack ajudaram os dois a formar um vínculo estreito antes dos ensaios íntimos e nus.

“Foi muito importante que pudéssemos nos abraçar e rir”, disse. “Na verdade, foi isso que fizemos o tempo todo: nos abraçamos, deslizamos e rimos. Essa caminhada meio que foi emblemática de toda a jornada”, completou ela.

Foto de capa: Reprodução

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.