Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Gabriela Pugliesi fala sobre relação com corpo e compulsão alimentar

Gabriela Pugliesi falou sobre sua relação com corpo e busca por mais equilíbrio. Influencer admitiu compulsão alimentar e ideia fixa com corpo magro: "Cabeça vira uma prisão". Veja relato completo!

publicidade

publicidade

Gabriela Pugliesi fala sobre relação com corpo e compulsão alimentar

Gabriela Pugliesi falou sobre sua relação com corpo e busca por mais equilíbrio. Influencer admitiu compulsão alimentar e ideia fixa com corpo magro: "Cabeça vira uma prisão". Veja relato completo!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Gabriela Pugliesi relembra compulsão alimentar e festeja relação com novo corpo: "Feliz e em paz"

publicidade

publicidade

Gabriela Pugliesi sempre foi conhecida nas redes sociais como “musa fitness”. Em seu perfil do Instagram, a influenciadora dividia com seus seguidores sua prioridade em sempre se manter sarada e todas as dietas restritivas que se submetia. Agora, segundo ela, sua relação com o corpo encontrou um equilíbrio e, com isso, passou a se desprender da pressão estética.

Eu me cobrava muito e vivia sob pressão”, desabafou Gabriela Pugliesi

Em seu perfil do Instagram, Gabriela Pugliesi dividiu com seus seguidores uma foto do antes e depois de seu corpo em um espaço de dois anos. Nesse tempo, a blogueira admitiu ter sofrido com a compulsão alimentar.

“Essa era eu há dois anos. Nem me reconheço, mas na época me achava linda e supernormal. Ser extremamente restritiva de segunda a sexta-feira e no fim de semana comer como se não houvesse amanhã, a cabeça vira uma prisão, o corpo não assimila”, desabafou.

Créditos: Instagram Stories / @gabrielapugliesi

De acordo com Gabriela Pugliesi, ao longo dos anos, ela se desprendeu de toda cobrança estética e da ideia fixa de que apenas o magro é belo. Agora, ela vive a vida com mais equilíbrio.

“Hoje, eu como da mesma forma sendo segunda ou domingo. Eu como um docinho todos os dias, mas não a caixa toda”, pondera. “Hoje, eu tomo uma taça de vinho jantando e conversando sobre a vida. Acho que demorei a encontrar um equilíbrio. Eu me cobrava muito e vivia sob pressão”, acrescentou.

Emocional contribuiu para a compulsão alimentar de Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi lidou com um cancelamento na internet logo no início da pandemia do coronavírus, em 2020, e, antes de assumir relacionamento com o artista plástico Tulio Dek, colocou um ponto final em seu casamento com o modelo Erasmo Viana em fevereiro deste ano.

Por fim, Pugliesi disse em seu desabafo acreditar que o emocional foi um dos fatores que contribuíram para enfrentar a compulsão alimentar. “Eu passei por muita coisa em um ano e acho que descontava na comida ou na falta dela. Hoje, a minha relação com meu corpo é linda porque estou feliz e em paz”, finalizou.

Compulsão alimentar: quais sintomas e como tratar

A compulsão alimentar é uma espécie de distúrbio caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos. Nisso, diversas doenças, situações e até mesmo emoções podem alterar as sensações de fome e saciedade. Se alimentar muito rápido, comer mesmo sem fome ou depois de sentir-se satisfeito, comer escondido, acordar à noite para comer e ter sentimento de tristeza ou culpa depois de comer muito são alguns sinais de que você pode estar enfrentando a compulsão alimentar.

Não existe uma cura para a compulsão alimentar. No entanto, existem tratamentos que podem ser combinados na forma que o médico considerar ideal para seu paciente, como psicólogo e nutricionista. É importante ter ajuda de um bom profissional para vencer essa batalha.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @gabrielapugliesi

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade