Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Como comprar roupa plus size online?

Como comprar roupa plus size online? 5 dicas para acertar nas escolhas!

Para comprar roupa plus size online, algumas dicas podem te ajudar. Primeiramente, você precisa conhecer o seu corpo. Saiba mais!

publicidade

publicidade

Como comprar roupa plus size online? 5 dicas para acertar nas escolhas!

Para comprar roupa plus size online, algumas dicas podem te ajudar. Primeiramente, você precisa conhecer o seu corpo. Saiba mais!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Como comprar roupa plus size online?

publicidade

publicidade

Se comprar roupa plus size em lojas físicas já não é um processo fácil, comprar roupa plus size online é um desafio ainda maior. Isso porque nem todas as lojas possuem uma ampla grade de tamanhos. Além disso, nem sempre o número que você veste em um lugar vai ser o mesmo em uma loja diferente. Para completar, muitas marcas ainda não entenderam o significado do termo plus size, o que gera confusão na hora de oferecer roupas para pessoas com corpos variados. 

No entanto, esse desafio não é impossível de ser resolvido. Com algumas dicas práticas, você não só vai acertar nas compras, como também vai encontrar opções que tenham a ver com seu estilo e que caibam perfeitamente no seu tipo de corpo. Confira!

1) Conheça o seu corpo e saiba quais são as suas medidas

Você sabia que se o seu busto for maior do que 90cm e você tiver mais de 108 cm de quadril você já entra na categoria plus size? Isso porque roupa plus size não tem a ver com peso, mas sim com medidas. Saiba mais nesse vídeo aqui

Além disso, cada corpo tem um formato único. Você pode ter mais busto e pouco quadril, ter ombros mais largos, ou ter coxas bem grossas e cintura mais fina. São diferentes medidas para uma única pessoa. Por isso, vale conhecer o seu tipo de corpo e saber quais são as suas medidas, para não errar na compra das suas roupas. 

2) Confira a tabela de medidas da loja sempre que for comprar roupa plus size online

Ao saber as suas medidas, você também precisa checar atentamente a tabela de medidas da loja que você vai fazer a compra. É que cada marca possui sua própria tabela e ficar presa a um número específico pode te fazer gastar dinheiro em uma roupa que não vai funcionar para você

Não é raro, por exemplo, pessoas vestirem 48 em uma loja e, em outra marca, as peças serem de tamanho 52. Isso não faz de você mais ou menos gorda, significa apenas que as lojas estão trabalhando com tabelas de medidas diferentes. Fique atenta!

3) Não compre roupa plus size online com o objetivo de parecer mais magra

Um erro muito comum na compra de roupas, principalmente plus size, é querer disfarçar as reais medidas. Se você já sabe quais são as suas, por que comprar um número maior para “garantir”? Além de não estar de acordo com o seu tipo de corpo, as peças podem ceder ou mesmo encolher e podem se tornar desconfortáveis cada vez que forem usadas. 

Outro ponto importante, muito comum na venda de roupas plus size, são as dicas batidas de moda que querem te fazer parecer mais magra. Você já deve ter ouvido por aí que listras verticais ou roupas pretas emagrecem, certo? Mas, se nenhuma dessas tendências fazem o seu estilo, por que você deveria segui-las? Você só perde a chance de saber o que gosta e de elevar sua autoestima

4) Saiba mais sobre o material da peça comprada

Vale reforçar ainda que, seja qual for a sua compra, saber o tipo de material da sua roupa vai te ajudar a não fazer escolhas erradas e menos ainda passar sufoco com as suas peças. 

Isso porque o poliéster, para citar apenas um tipo, é um material que esquenta muito e pode provocar alergias, bolinhas e mau cheiro. Imagina usar uma peça assim em dias de calor intenso? Outro exemplo é o elastano, muito usado no jeans. Essa fibra possui muita elasticidade e se adapta fácil a diferentes tamanhos de corpos, mas, assim como o poliéster, também esquenta bem e ainda queima fácil na hora de ser passada. 

5) Cheque os comentários de quem já comprou na loja escolhida

Com todas as dicas citadas acima, você não vai passar sufoco ao comprar uma roupa plus size online. No entanto, também é bom lembrar que uma boa compra também passa por uma boa experiência. 

Nesse caso, ao escolher uma marca ou loja, não deixe de checar os comentários de quem já comprou, avalie se elas estão alinhadas com os valores que pregam, se o atendimento também é bom e se o pós-venda também compensa a compra. Ah, e é lei: todo produto pode ser trocado em até 7 dias úteis, sem custo. Boas compras!

Foto de capa: Adobe Stock

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade