Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Exercícios físicos

Só na academia? 6 dicas para praticar exercício físico em outros lugares

Tá a fim de se exercitar, mas não curte academia? Existem diversos exercícios físicos para você fazer em outros lugares!

publicidade

publicidade

Só na academia? 6 dicas para praticar exercício físico em outros lugares

Tá a fim de se exercitar, mas não curte academia? Existem diversos exercícios físicos para você fazer em outros lugares!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Exercícios físicos

publicidade

publicidade

Fazer atividade física é importante não só para a saúde do corpo, mas também para cuidar da saúde mental. Porém, é muito limitado restringir exercício físico a um único ambiente, como a academia. O problema não é nem o ambiente em si, mas muita gente não se sente confortável em fazer musculação. Tem quem se sinta oprimida por ter que atingir um padrão esperado de corpo, ou quem simplesmente não gosta das atividades que são oferecidas. E tudo bem! 

Se você se identifica com algum desses casos, existem muitas outras opções prazerosas para mexer o corpo. E, mais ainda, que você pode fazer sozinha, em casa ou mesmo ao ar livre, se tiver essa possibilidade. Veja 6 dicas para mexer o corpo e cuidar da sua saúde! 

1) Dance como se ninguém estivesse olhando…

… ou dance como se estivesse dando um verdadeiro show! Não importa qual é a sua vibe ou o seu estilo musical favorito, você só precisa apertar o play e se jogar. Pode parecer bobo, mas cantar e dançar, nem que seja na sala de casa, faz suar e te deixa mais feliz e disposta. Pode dar até uma forcinha extra para a sua autoestima também!

Uma dica: monte uma playlist caprichada (ou siga uma bem legal), tire meia hora do seu dia (ou o tempo que tiver disponível) e comece a se mexer, do seu jeito! Outra dica legal é tentar aprender a coreografia de alguma música bem famosa. É divertido e você pode postar a dancinha nas redes e ainda arrasar nas festinhas depois que pegar os passos! E acredite: é uma verdadeira atividade física aprender essas trends!

2) Yoga é opção para diferentes tipos de corpos

Antes de resistir, fica o convite para saber mais sobre a yoga e dar uma oportunidade para essa prática milenar. Ao contrário do que muita gente pensa, a yoga pode ser acessível e possível para diferentes tipos de corpos, mesmo. 

Além disso, existem diferentes tipos de yoga, que vão desde exercícios de respiração, passando por alongamentos, até posturas mais desafiadoras. Por isso, se você se interessar, a dica é procurar um profissional capacitado para te orientar, combinado? Dá pra fazer à distância tranquilamente. 

3) Muay thai, boxe, jiu-jitsu… Já pensou em praticar algum tipo de luta?

Para quem curte uma atividade mais agitada, que vai mexer o corpo inteiro e ainda aliviar as tensões da rotina, a boa é praticar uma luta. O muay thai, por exemplo, tem origem tailandesa e é uma combinação de golpes com as mãos, cotovelos e pernas. 

Já o jiu-jitsu, por sua vez, veio diretamente do Japão e é uma técnica específica de combate que demanda equilíbrio e domínio do corpo. Aqui fica a mesma recomendação: um profissional dedicado vai te ajudar a escolher a melhor atividade. 

4) Praticar exercício físico coletivo motiva você e seus amigos!

Tem quem prefira atividade física com mais pessoas e uma boa maneira de mexer o corpo e ainda reunir a galera é investir em esportes como o futebol, vôlei, handebol ou basquete. São exercícios físicos que podem ser feitos ao ar livre e, depois do treino, dá para colocar o papo em dia com o pessoal. 

Mas atenção! Se não for possível juntar o time para jogar, você não precisa desanimar. Dependendo da modalidade, você consegue sozinha aprimorar seus chutes e arremessos e estar mais preparada quando for possível estar todo mundo junto. 

5) Caminhar pode trazer mais tranquilidade e foco

Se estiver precisando movimentar o corpo e, ao mesmo tempo, sente que precisa de mais tranquilidade no dia a dia, experimente fazer uma caminhada. Você vai se surpreender com o simples fato de que andar pode ser a atividade que você estava buscando para sair da rotina sedentária sem ter que fazer matrícula na academia mais próxima. 

Para deixar as caminhadas mais interessantes, vale aproveitar o momento para escutar um álbum novo, se aprofundar em um assunto com um podcast ou apenas ficar em silêncio e apreciar a paisagem, sentindo seu corpo em movimento. 

6) Um passeio de bicicleta também é dica para praticar exercício físico

Assim como a caminhada, os passeios de bicicleta podem ser uma boa pedida para quem quer uma atividade diferente que não fique restrita à uma academia. Se puder usar a bicicleta com frequência, a dica é a mesma da caminhada: músicas e podcasts podem deixar o seu passeio mais divertido.

No entanto, se for andar de bicicleta em ruas e locais muito movimentados, é importante ter atenção extra em relação a carros e pedestres, certo? Também não deixe de usar roupas adequadas e equipamentos de proteção para se manter protegida. Praticar exercício físico é importante, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar!

Seu corpo merece fazer atividade física!

Fazer atividade física não precisa ser um sofrimento e nem ter um caminho único. Por isso, se frequentar uma academia não faz o seu estilo, tudo bem. Procure praticar exercício físico que te dê prazer e que faça você se sentir feliz antes, durante e depois. O corpo e a mente agradecem!

Foto de capa: Adobe Stock

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade