Siga o Corpo Livre

Viver

Seu corpo nas redes sociais: como se sentir mais confiante sendo você?

A insatisfação com o próprio corpo aumentou ainda mais com as redes sociais por conta dos padrões idealizados. Por isso, veja como recuperar a autoconfiança com essas dicas!

Publicado

on

Como se sentir mais confiante com o corpo nas redes sociais

Sentir a pressão para “ficar em forma” é natural em tempos em que a internet está inundada de pessoas exibindo e idealizando corpos nas redes sociais. Atualmente, a mídia é uma forma incrível de nos conectarmos com o mundo, mas também é uma atmosfera particularmente perigosa para que haja comparações, principalmente quando o assunto é a aparência física.

A verdade é que a maioria de nós não compartilhamos cliques do cotidiano em que aparecemos relaxados no sofá, por exemplo. Basta adicionar uma iluminação, filtros e até fazer aqueles pequenos retoques em aplicativos para que corpos reais mudem completamente e sejam apresentados aos outros como uma referência a ser seguida.  

Como recuperar a confiança com o corpo nas redes sociais?

Mas como conquistar a autoestima e a confiança corporal nesse meio? Antes de tudo, é preciso entender que sua aparência não é a característica mais importante de quem você é como pessoa. Segundo, não existe o corpo “perfeito”. Desse modo, é possível focar em seus objetivos, sua saúde mental e se conectar com pessoas que verdadeiramente importam. 

Até então, pode parecer que se trata de usar um biquíni com confiança. No entanto, o benefício real vem em permitir que você viva uma vida alinhada com seus verdadeiros valores.

Dicas para se sentir mais confiante com seu corpo

Vale destacar que ser confiante vai além de não seguir um padrão corporal pelas mídias sociais. O primeiro passo pode ser adaptar seu feed nas redes sociais, seguindo contas que estão ativamente focadas na construção de imagem positiva do corpo, que trazem representatividade de tamanhos ou até mesmo não se concentrem apenas em assuntos sobre aparência física. Evite consumir estes perfis.

Outro ponto é se concentrar no que você ama em si mesma. Ou seja, não é apenas amar sua aparência que vai ajudar a construir a confiança do seu corpo, mas também aceitar quem é de verdade. Pense nos seus valores, qualidades e realizações que te fizeram chegar até aqui. 

Por fim, não foque em números. O peso na balança, o tamanho das suas peças de roupa, as calorias que você queimou após um exercício, nada disso vai definir você ou te deixar mais feliz. Aprender a ouvir o seu corpo e respeitar suas vontades é essencial.

Foto de capa: Divulgação Unsplash

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.