A atitude de Will Smith na premiação do Oscar 2022 repercutiu no mundo inteiro. Durante apresentação, o humorista Chris Rock fez uma piada a respeito da aparência de Jada Pinkett Smith, que tem uma doença autoimune, e o ator não se conteve com o comentário a respeito de sua mulher. Will revidou, dando um tapa no rosto do apresentador ao vivo.
Entenda a repercussão do tapa de Will Smith no Oscar
Primeiramente, Chris Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Documentário e fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, com referência à sua cabeça raspada.
No entanto, a atriz foi diagnosticada com alopecia, uma condição genética autoimune associada à queda de cabelos ou pêlos do corpo, tanto de homens como de mulheres, que pode ser causada por diversos fatores.
“Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou Will Smith
Logo depois, Will Smith caminhou até o palco e atingiu Chris Rock com um tapa. Nesse meio tempo, as imagens capturadas em transmissões internacionais deram o que falar nas redes sociais, levando o ocorrido aos trend topics do Twitter.
“Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, disse o protagonista de “Um Maluco no Pedaço” duas vezes enquanto a transmissão falhou para os telespectadores americanos. “Uau, Will Smith acabou de me dar uma surra”, disse o humorista.
Will Smith ganha prêmio de Melhor Ator por “King Richard”
Minutos depois, Will Smith levou o prêmio de Melhor Ator por seu papel como Richard Williams, pai de Vênus e Serena, em “King Richard”. De acordo com o artista, seu personagem é “um feroz defensor de sua família” e seu discurso foi ovacionado pelo público.
“Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo. Ao fazer esse filme, eu pude proteger uma das pessoas mais fortes e delicadas que já pude conhecer. Eu pude proteger as duas atrizes que fizeram os papéis de Venus e Serena Williams. Na minha vida, neste momento, estão pedindo para que eu ame e proteja as pessoas. Para ser um rio para o meu povo, para as minhas pessoas”, começou Will Smith.
Ator chora e pede desculpa à Academia e convidados
Por fim, Will também se desculpou com a Academia e com os demais artistas por sua atitude contra Chris Rock, mas não dirigiu a palavra ao comediante.
“Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Quero pedir desculpas aos membros da Academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas. Agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a Academia me chame para uma próxima festa”, completou.
Will Smith pode perder seu primeiro Oscar após agressão?
Logo depois, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu uma declaração. “A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”.
Como resultado, os espectadores questionaram se Will Smith seria punido e sofreria consequências por suas ações, como a perda de seu tão esperado Oscar. Até o momento, ainda não se tem respostas.
Foto de capa: reprodução / Instagram @willsmith