Siga o Corpo Livre

Viver

Filmes com protagonistas gordas: 5 comédias românticas para inspirar

Os filmes com protagonistas gordas provam que o amor é sim para todo mundo! Confira 5 comédias românticas para inspirar e suspirar!

Publicado

on

Filmes com protagonistas gordas para inspirar

As comédias românticas variam bastante, mas quase sempre mantêm um mesmo formato. Pessoas que se encontram e se apaixonam, vivem um romance, passam por alguns perrengues na relação e até mesmo uma separação. Porém, no final, ficam juntos, porque o amor vence tudo. É clichê, mas é lindo, não é mesmo? Mas em quantos desses filmes as protagonistas são gordas?

Há anos, esses filmes reforçam padrões de beleza quando se fala de amor, relacionamento e troca de afetos. Nas comédias românticas da TV e do cinema, quantas mulheres gordas fazem parte desse casal? Sim, é difícil responder, mas não é impossível! Veja 5 filmes com protagonistas gordas que trazem um novo olhar – e muita representatividade – para essas narrativas. 

1) Megarromântico (2019): no filme, a protagonista gorda traz reflexões sobre a “vida perfeita”

Uma comédia romântica que faz deboche com o próprio gênero? Pois é, nem Natalie, personagem de Rebel Wilson em “Megarromântico”, acredita que a sua vida se transformou em uma.

Créditos: Netflix

A arquiteta, que sempre achou que o amor não era para ela, se vê literalmente vivendo todos os clichês dos romances de cinema depois de bater a cabeça em uma pilastra, com direito a uma casa incrível, roupas da moda e namoro com o galã. O filme garante boas risadas e reflexões sobre a tal vida perfeita – que pode nem ser tão boa assim. 

2) Como Ser Solteira (2016): as desconstruções do papel da amiga gorda

É a atriz Rebel Wilson que também está no filme “Como Ser Solteira” e cabe a ela mostrar à amiga Alice que existe vida depois de um término de relacionamento. Aliás, existem muitas festas, dicas e mais um monte de truques que a sua personagem Robin não tem vergonha de mostrar.

Créditos: Copyright 2016 Warner Bros

Apesar de reproduzir certos estereótipos, o filme traz uma protagonista gorda, valoriza a força e a união feminina e desconstrói o papel da amiga fora do corpo padrão, que, em muitos filmes, fica sempre em segundo plano e atua apenas como mero suporte para a mocinha da história. 

3) Sexy por Acidente (2018): o filme mostra um novo olhar sobre o próprio corpo

O filme tinha tudo para ser problemático: uma protagonista gorda que não corresponde aos padrões de beleza impostos pela sociedade decide mudar sua aparência para se sentir aceita. Só que a única coisa que mudou foi o seu jeito de olhar para si mesma, depois de sofrer um acidente na academia.

Créditos: Concorde Filmverleih GmbH

Protagonizado pela atriz Amy Schumer, o filme “Sexy por Acidente” mostra que dá para se sentir mais plena, confiante e feliz sendo exatamente como se é, mesmo que pareça clichê. É bem interessante refletir sobre a beleza ser um sentimento, um estado de espírito. 

4) Hairspray – Em Busca da Fama (2007): anos 60, mas com questões bem atuais

O famoso musical da Broadway inspirou o divertido filme de mesmo nome, com a atriz Nikki Blonsky brilhando no papel de Tracy Turnblad. No filme, a protagonista é uma adolescente gorda, que também queria ter seu espaço em um concorrido programa de dança.

Créditos: New Line Cinema

Apesar de a história se passar nos anos 60, o filme mostra problemas ainda bem atuais, incluindo preconceito racial e aceitação do próprio corpo. Spoiler: vai ser difícil não querer sair dançando pela casa inteira!

5) As Férias da Minha Vida (2006): inspiração para quem acha que é tarde demais

O que você faria se descobrisse que tem apenas algumas semanas de vida? Pode parecer um tanto mórbido, mas foi isso que motivou a tímida vendedora Georgia, interpretada por Queen Latifah, em “As Férias da Minha Vida”, a levantar a poeira, dar a volta por cima e partir para uma viagem para a Europa e curtir ao máximo o pouco tempo que tem.

Créditos: Divulgação

Além de inspirador, o filme também é o puro deleite da culinária francesa, já que a protagonista sonha em ser chef de cozinha e conhece renomados profissionais nessa jornada.

Filmes com protagonistas gordas mostram que o amor é para todas!

Por mais clichê que seja o gênero, as comédias românticas continuam fazendo sucesso e não é à toa: afinal, quem não curte uma boa história de amor, que faz rir, chorar e ainda inspira casais apaixonados? Mais do que isso, quando elas incluem outros tipos de pessoas além do padrão, também mostra que o amor é para todo mundo!

Foto de capa: Copyright 2016 Warner Bros

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.