Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Waterless beauty: um novo conceito de beleza

Waterless beauty: produtos de beleza sem água são aposta sustentável

O conceito 'waterless beauty' propõe uma beleza mais sustentável, com produtos formulados com pouca ou nenhuma água

publicidade

publicidade

Waterless beauty: produtos de beleza sem água são aposta sustentável

O conceito 'waterless beauty' propõe uma beleza mais sustentável, com produtos formulados com pouca ou nenhuma água
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Waterless beauty: um novo conceito de beleza

publicidade

publicidade

Se você der uma olhada nos rótulos de seus produtos de beleza, é bem provável que a água esteja na formulação de todos eles. Por isso, é difícil imaginar cosméticos que não tenham esse ingrediente na composição, certo? Mas sim, não só eles existem, como o termo ‘waterless beauty’ é uma tendência forte e sustentável para o mercado. Saiba mais sobre os benefícios e confira os motivos para dar uma chance aos cosméticos que não possuem água na fórmula. 

Waterless beauty: o conceito de produtos sem água surgiu na Coréia do Sul

As coreanas saem na frente quando o assunto é tendência inovadora de beleza. É por isso que o k-beauty virou uma verdadeira febre no Brasil, em 2018. Afinal, todo mundo ficou curioso com os tais 10 passos de skincare das asiáticas. 

Acontece que o conceito ‘waterless beauty’, que está se tornando uma tendência cada vez mais forte de uns anos para cá, também surgiu na Coréia do Sul, só que em 2015. São os cosméticos com formulação anidra, que significa ter pouca ou nenhuma água em sua composição, mas que não perdem nada em eficiência e cuidados. 

Um produto à base de água não significa que é mais saudável

A possibilidade de existir um cosmético waterless jogou luz para uma questão de beleza pouco questionada até então. É que o fato de um produto ter água na fórmula não significa que ele seja necessariamente saudável ou bom. Mais ainda: em alguns casos, ele pode inclusive ser prejudicial. 

É o que acontece com produtos de skincare e cabelo, por exemplo. Em contato direto com a pele, a água não funciona como hidratante e, assim que evapora, pode levar junto os nutrientes que são essenciais para manter a saúde e a hidratação. Nos fios, produtos com muita água na composição tendem a deixá-los mais ressecados. O tema ainda gera bastante polêmica, mas vale a reflexão. Quais são as vantagens de investir em “waterless beauty?”

Waterless beauty: reduz o consumo de água e de plástico

Além de comprometer a eficácia do produto, os cosméticos à base de água também podem interferir na sustentabilidade. Isso porque alguns fabricantes utilizam a água somente para preencher a embalagem e deixar o produto mais robusto, sem ter que arcar com os custos de outros ingredientes. Por isso que o termo ‘waterless beauty’ ganha ainda mais força.

Esse desperdício de água não é nada bom para o planeta, que já sofre com a crise hídrica. De acordo com o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2021, o uso global de água doce aumentou seis vezes nos últimos cem anos. Sem contar que produtos líquidos demandam embalagens específicas, gerando ainda mais plástico no meio ambiente. 

Confira mais benefícios dos cosméticos waterless

Os produtos de beleza sem água podem surgir em diferentes versões. Entre os mais famosos, estão os produtos em barra, como shampoos e condicionadores, e também cosméticos em pó, como produtos dentais e esfoliantes corporais. Além destes, também já existem bálsamos de limpeza, óleos concentrados, máscaras prensadas, que podem ser usados no skincare, no cuidado com os cabelos e na maquiagem. 

Os itens waterless, por conta da composição, rendem mais e são fáceis de transportar, já que ocupam menos espaço. Por isso, e pelos benefícios já citados, vale dar uma chance aos cosméticos waterless se você acredita que a beleza também pode ser mais limpa e sustentável. 

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade