Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Famosas dão adeus à química e inspiram após transição capilar

Transição capilar: famosas exibem cabelo natural e inspiram

Famosas que passaram ou estão passando pela transição capilar inspiram com cabelo natural. Veja Maisa, Camilla de Lucas e mais!

publicidade

publicidade

Transição capilar: famosas exibem cabelo natural e inspiram

Famosas que passaram ou estão passando pela transição capilar inspiram com cabelo natural. Veja Maisa, Camilla de Lucas e mais!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Famosas dão adeus à química e inspiram após transição capilar

publicidade

publicidade

A transição capilar é um período em que a pessoa deixa de usar química nos fios e passa a exibir o cabelo natural. Não é um processo fácil, mas tem sido a escolha de muitas mulheres cacheadas e crespas em busca de mais autoestima, representatividade, aceitação e liberdade.

Entre as famosas, a mais recente transformação foi da influenciadora Camilla de Lucas. A vice campeã do “BBB21” agitou as redes sociais ao assumir o seu cabelo black natural com um vídeo bem divertido. Em meio à transição, ela mostrou o novo visual através de um discurso empoderador.

“Foram meses de muita dor, por sofrer uma pressão por defender algo que eu acredito tanto. Onde eu, por ensinar algo, fui rotulada como militante extremista (…) Meu cabelo voltou, não é de agora. É de 1994. Não é por cobrança, é por 26 anos que ouvi que era feio e ,hoje, me cobram por algo que me criticavam”, disse.

Maisa defende cabelo natural e rebate críticas na internet

Além de Camila de Lucas, outras famosas deram adeus à química de suas madeixas. O cabelo de Maisa Silva, por exemplo, virou debate nas redes sociais no mês passado. Depois de um longo período passando pela transição capilar, a estrela da Netflix decidiu ostentar de vez seus cachos, mas ainda vem dividindo a opinião dos internautas.

Em seu perfil do Instagram, Maisa dividiu com seus seguidores uma foto com os fios alisados e isso foi o bastante para receber inúmeros pitacos a respeito de seu visual. Os burburinhos acabaram incomodando a atriz e ela desabafou na internet: “Sim, gente, eu sei que tem gente que me prefere de cabelo liso, etc, mas eu não vou ficar alisando ele para gosto das pessoas, porque felizmente eu amo meu cabelo natural e sei que fico bem dos dois jeitos. Então, só não fiquem comparando porque é muito chato. Posso usar o cabelo do jeito que eu quiser”.

Ludmilla fez dois big chops e cuidou da autoestima após transição

Quem também deu fim aos procedimentos químicos nos cabelos foi Ludmilla. Depois de dois big chops – o corte que acelera o processo de transição capilar – e alguns anos cuidando de sua autoestima, a cantora assumiu o cabelo naturai e desabafou nas redes. No entanto, também aposta nas laces bem compridas e coloridas quando quer ousar no visual.

“A representatividade é muito importante para as pessoas se sentirem acolhidas e, principalmente, para ajudar na criação da identidade de cada um. Para mim é fundamental em muitos sentidos já que sou mulher, preta, funkeira e faço parte do grupo LGBTQIA+”, disse em entrevista à “Quem”.

Iza começou relaxamento nos cabelos aos 12 anos

Iza investiu no relaxamento para se adequar ao padrão de beleza desde seus 12 anos. No entanto, para passar por essa fase e assumir seu visual natural, ela começou pelas tranças e fez big chop sozinha em casa. De acordo com sua decisão, a cantora aconselha outras mulheres a priorizarem o bem-estar. “Ninguém é obrigado a ter cabelo crespo depois de se descobrir”, frisou.

Vitória Falcão sente liberdade com cabelo natural

Quem vê o longo crespo de Vitória Falcão nem imagina que a integrante do duo Anavitória manteve os fios lisos dos 11 aos 17 anos. De acordo com a artista, a decisão pesou quando ela se viu alvo de bullying na infância pelo cabelo natural. “O que mais me incomodava era o porquê de não ser legal. Eu não entendia por que uma coisa era bela e a outra não”, lembrou, destacando a liberdade: “Piscina nunca mais vai ser problema e tu vai estar sempre pronta”.

Lellê cortou cabelo após quase “mofar”

A experiência de Lellê foi diferente. A funkeira começou a transição com os cabelos superlongos, mas por sentir vergonha da raiz enrolada e comprimento liso, passou a deixá-lo preso na maior parte do tempo, até mesmo molhado. Por isso, ele começou a mofar. “Precisei cortá-lo praticamente na altura das orelhas. Eu me sentia muito feia, mas as pessoas começaram a me elogiar, falavam que os cachos eram a minha cara. Com o tempo, comecei a me sentir eu mesma e a amar o novo look”, disse.

Taís Araújo iniciou mudança em 2004: “Vale a pena esperar”

Se tem uma famosa referência para quem deseja começar a transição capilar é Taís Araújo. Isso porque a atriz abandonou a química lá em 2004, quando interpretava a personagem Preta, na novela “Da Cor do Pecado”.

Foto de capa: Reprodução Instagram @maisa / Franklin de Almeida

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade