Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

BBB22: Tiago Abravanel se diz prejudicado com tamanho de toalhas

Tiago Abravanel sobre tamanho das toalhas em BBB22: “Prejudicado”

No BBB22, Tiago Abravanel demonstra preocupação com tamanho de toalhas e público aponta gordofobia com o artista. Entenda!

publicidade

publicidade

Tiago Abravanel sobre tamanho das toalhas em BBB22: “Prejudicado”

No BBB22, Tiago Abravanel demonstra preocupação com tamanho de toalhas e público aponta gordofobia com o artista. Entenda!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
BBB22: Tiago Abravanel se diz prejudicado com tamanho de toalhas

publicidade

publicidade

A gordofobia é tão normalizada na sociedade que, muitas vezes, passa despercebida no dia a dia. No entanto, quem sofre preconceito contra o próprio corpo sabe exatamente onde ela se manifesta. Seja por ouvir piadas gordofóbicas, ofensas disfarçadas de elogios ou ainda se sentir excluído por falta de acessibilidade. E, na estreia do BBB22, Tiago Abravanel já trouxe o tema à tona. Saiba mais!

Tiago Abravanel questiona tamanho das toalhas em BBB22

A entrada do ator e cantor na casa mais vigiada do Brasil animou o público e gerou burburinho nas redes sociais. Isso porque sua participação traz mais representatividade não só para a comunidade LGBTQIA+, como para pessoas gordas e fora do padrão. Além disso, reacendeu a antiga polêmica com a Patrícia Abravanel, já que o SBT passou a exibir campanha contra LGBTfobia após falas homofóbicas da apresentadora – às quais Tiago rebateu publicamente.

No entanto, em poucas horas de participação, o artista trouxe à tona um tema que ainda caminha a passos lentos na sociedade: a gordofobia. Em papo com Jessilane, Tiago Abravanel se mostrou preocupado com o tamanho das toalhas disponíveis para os confinados. De acordo com Tiago, ele sequer consegue amarrar algumas no corpo, o que pode gerar acidentes e imprevistos, como mostrar suas partes íntimas em rede nacional, por exemplo. Por fim, Tiago confessou à professora de Biologia que se sente prejudicado.

Público defende Tiago Abravanel e cobra produção de BBB22

Quem estava acompanhando o papo entre os brothers durante a madrugada não deixou o questionamento passar. Por isso, o público manifestou indignação nas redes sociais e cobrou a produção do BBB22 por peças e opções decentes que caibam todo mundo, sem discriminação. Entre os comentários, muita gente classificou como “inaceitável” ele ter que pedir por um tamanho maior e cobrou “mais inclusão”.

Entenda o que é gordofobia e saiba como acabar com o estereótipo

Para quem não sabe ou não tem noção do que é a gordofobia e como ela se manifesta, o comentário de Tiago Abravanel no BBB22 pode parecer estranho ou até mesmo desnecessário. Mas é importante reforçar que a gordofobia é um assunto urgente, com a qual pessoas gordas e fora do padrão sofrem diariamente. Além disso, o preconceito com o corpo gordo se manifesta de diferentes maneiras, nem sempre de forma direta e visível.

É gordofobia, por exemplo, quando questionamos a saúde ou a alimentação de uma pessoa gorda só por causa do tipo de corpo que ela tem. Mas pessoas magras não sofrem com a mesma cobrança e não significa que são mais saudáveis. Além disso, também é gordofobia quando falta acesso ao básico para pessoas gordas, como caber uma cadeira, passar na catraca do ônibus ou encontrar peças de roupas adequadas ao seu tamanho – da blusinha à toalha de banho.

Por isso, é importante ficarmos sempre atentas para não reproduzir gordofobia e nem deixar o preconceito passar por cima do outro. É preciso questionar, refletir, corrigir e, caso seja você a pessoa gordofóbica, reconhecer o erro e aprender com ele. Vamos juntas?

Foto de capa: Reprodução Instagram / @tiagoabravanel

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade