Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Tendências de moda que já disseram que pessoas gordas não podem usar

5 tendências de moda que disseram que pessoas gordas não podem usar

Biquíni, listras, recortes... Essas são tendências de moda "proibidas" para pessoas gordas. Mas você não precisa e nem deveria seguir essas regras!

publicidade

publicidade

5 tendências de moda que disseram que pessoas gordas não podem usar

Biquíni, listras, recortes... Essas são tendências de moda "proibidas" para pessoas gordas. Mas você não precisa e nem deveria seguir essas regras!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tendências de moda que já disseram que pessoas gordas não podem usar

publicidade

publicidade

Todo mundo deveria ter o direito de usar a roupa que quiser, certo? Mas, quando se trata de moda e de pessoas gordas, sempre tem alguém para dar um pitaco. Isso porque a maioria dessas opiniões não leva em consideração a moda em si ou o estilo que a pessoa gorda se sente à vontade. 

Esses pitacos de moda, na verdade, estão sempre pautados em fazer a pessoa gorda parecer mais magra. Mas quem disse que esse é o objetivo? Se você quer usar suas roupas em paz, sem ter que se preocupar em diminuir medidas, veja 5 regras de moda para você esquecer de vez!

1 – Listras engordam e deixam pessoas gordas ainda maiores

Esse é um clássico das regras de moda para pessoas gordas. Diz o manual que as listras horizontais “engordam” e que te fazem parecer maior, enquanto as verticais causam o efeito inverso. Mas, cá entre nós, se você adora usar listras, por que você vai deixar suas roupas de lado só por causa de uma ilusão de ótica? A Lizzo deixou essa regra de lado e ficou linda. Por isso, inspire-se também!

2 – Pessoas gordas não podem mostrar a barriga com top

Outra peça temida e, aparentemente, até proibida na moda para pessoas gordas é o top. Afinal, imagina exibir uma barriga que não corresponde aos padrões de beleza inalcançáveis impostos pela sociedade? 

Se a sua barriga não é uma questão para você, não é preciso deixar o seu top escondido no fundo da gaveta. Pode reagir e usar à vontade. Mas, se você é uma pessoa gorda e essa moda não te faz se sentir segura, não tem problema. Vale começar aos poucos, como fez a modelo Ashley Graham. 

3 – Não existe modelo de biquíni adequado para pessoas gordas

Se o top já gera um debate na moda sobre quem pode ou não usar, o biquíni é ainda motivo para mais polêmica com as pessoas gordas. Principalmente quando se trata do modelo cortininha para pessoas que têm o peito grande

No entanto, não se preocupe: você pode e deve usar o seu biquíni do jeito que achar melhor. Então, que tal testar diferentes tipos de amarrações? Ninguém merece passar calor!

4 – Peças com recortes só funcionam com corpos magros

O estilo mais sexy, com peças cheias de recortes estratégicos, veio com tudo nos desfiles das Semanas de Moda. Só que, na prática, essa moda acabou “vetada” para pessoas gordas e restrita aos corpos magros.

Felizmente, você não precisa ser magra para se sentir sensual e exibir o seu corpo da forma que achar conveniente. Se você quer apostar na tendência, como fez Letticia Munniz, se joga!

5 – Volume, babados e texturas têm o mesmo efeito das listras

Lembra das listras horizontais, que, de acordo com a moda, faz as pessoas gordas parecem maior? Pois é, as peças volumosas, com babados, plumas e camadas, podem provocar o mesmo efeito. Mas e daí? Por que não brincar com as proporções e montar um look arrasador? 

Se, para você, mais é mais, dá para investir em volume e textura em diferentes peças. Já se a proposta for mais minimalista, você pode optar por uma peça mais impactante e deixar o restante da sua produção mais básico, sem tanta informação. O que não pode é deixar as regras ultrapassadas de moda limitem as pessoas gordas e dominem o seu armário. 

Foto de capa: Reprodução Instagram / @alexandrismos

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade