Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Procedimento estéticos inofensivos, mas nem tanto

4 procedimentos estéticos que parecem inofensivos, mas não são

Unha acrigel, extensão de cílios... alguns procedimentos estéticos parecem inofensivos, mas também exigem atenção. Saiba quais são!

publicidade

publicidade

4 procedimentos estéticos que parecem inofensivos, mas não são

Unha acrigel, extensão de cílios... alguns procedimentos estéticos parecem inofensivos, mas também exigem atenção. Saiba quais são!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Procedimento estéticos inofensivos, mas nem tanto

publicidade

publicidade

Fazer ou não procedimentos estéticos é uma escolha individual e, se você quiser e puder investir em um (ou mais), o corpo é seu. O problema é que qualquer intervenção, por mais simples e não-invasiva que seja, envolve riscos. 

Por isso, ela precisa ser tratada com seriedade para não trazer complicações. Confira quatro procedimentos estéticos que parecem inofensivos, mas que também precisam de atenção redobrada.

Jovem perde ponta do polegar após manutenção de unhas de acrigel

Unhas compridas e com formatos estilosos estão em alta entre as tendências de beleza. Mas, quando o procedimento estético não é feito de forma adequada, pode custar um dedo – literalmente. 

Foi o que aconteceu com Jenneffer Souza, que compartilhou sua história nas redes sociais. Após fazer a manutenção das unhas de acrigel, a jovem sentiu dores nos dedos e precisou fazer duas cirurgias para drenar a infecção. Além disso, precisou tirar a ponta da falange, que ficou “esfarelada” por causa de uma celulite bacteriana.  

Depilação a laser: procedimento estético pode provocar queimaduras

Outro procedimento que se popularizou foi a depilação a laser. A técnica remove os pelos de forma mais duradoura e traz mais praticidade para quem não quer lidar com outros métodos. Até aí, tudo bem, ainda que a depilação ainda seja um tabu para muita gente

Acontece que todo esse investimento, além de não ser barato, precisa ser feito por profissionais capacitados e com equipamentos específicos. Por isso, desconfie de lugares que oferecem pacotes milagrosos e sem critérios. 

Isso porque o laser pode causar queimaduras severas e permanentes na pele, como aconteceu com uma guarda municipal, que não quis se identificar, no Rio de Janeiro. Durante uma das sessões, ela chegou a alertar sobre os desconfortos fora do comum que estava sentindo. No entanto, ouviu que eram reações normais ao tratamento. Resultado: as dores não só não pararam, como evoluíram para manchas brancas e cicatrizes nas pernas. 

Preenchimento com ácido hialurônico: pode ou não pode?

O ácido hialurônico tem alto poder de hidratação e preenchimento. Por isso, muita gente usa em diferentes tratamentos na pele. Seja para cobrir olheiras, para deixar a boca mais carnuda ou mesmo para modelar a região íntima, ele se transformou em queridinho entre os procedimentos estéticos. 

Recentemente, Flávia Pavanelli chamou a atenção por exibir os lábios completamente naturais após retirar o preenchimento na região. A atriz justificou a escolha por querer uma visual mais clean, mas também revelou que o procedimento havia dado bolhas em sua boca com o passar do tempo. Por isso, fica o alerta. 

Extensão de cílios está entre os procedimentos estéticos que precisam de atenção

Assim como as unhas e a depilação, estar com os cílios “prontos” também se transformou em sinônimo de praticidade para muitas mulheres. Mas, para a empresária Deusa Kannon, se tornou um grande pesadelo

Isso porque a esteticista responsável pela técnica usou cola “batizada” com Super Bonder para fazer o procedimento, além de uma sequência de erros que causaram queimaduras de segundo grau e úlcera, com risco de uma lesão na córnea.

“Estou trazendo a público sim os fatos. Se quiserem me calar, fazer o quê? Será que vão me jogar cola misturada com Super bonder para queimar meu rosto ou me deixar cega? Quero justiça e vou continuar as publicações pondo a sociedade brasileira a par desta atrocidade”, relatou Luciene Assis, companheira de Deusa. 

Foto de capa: Pexels

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade