Siga o Corpo Livre

Viver

Preta Gil assina moda praia com peças para diferentes corpos e tamanhos

Preta Gil assina linha moda praia e destaca a importância de empoderar mulheres com peças que contemplem diferentes tipos de corpos e tamanhos. Saiba mais detalhes da coleção!

Publicado

on

Preta Gil lança linha moda praia e contempla diferentes tamanhos

Preta Gil está assinando uma linha de moda praia para a Além dos Mares, uma coleção da C&A. Junto com Ludmilla, Manu Gavassi e Grazi Massafera, a cantora foi convidada a inspirar com seu estilo e levar um pouco de sua memória afetiva de um canto do Brasil para esse projeto de verão.

A escolha de Preta Gil foi Salvador. Nascida e criada lá até os cinco anos, a capital da Bahia é um importante lugar em sua trajetória. “Lá aprendi a andar, a falar. Eu me lembro de comer jambo do pé na minha casa, por isso fizemos uma estampa com a flor do fruto. Já os looks brancos simbolizam minha ancestralidade e minha relação com a fé”, contou à “Vogue”.

Preta Gil comemora referência para outras mulheres

A preocupação de Preta Gil, a princípio, era a inclusão. Um dos desejos da filha de Gilberto Gil era de que a linha abrangesse todos os corpos e tivesse um bom caimento.

“Penso sempre em contemplar outras mulheres. A coleção não é só sobre mim. Hoje eu penso muito nisso de que só eu não basto, quero que outras venham comigo, quero incluir”, declarou, destacando a importância da representatividade: “Quando eu ouço mulheres me dizendo que botaram um biquíni por minha causa, me marcam em fotos na praia, isso é libertador, porque sinto que compensa cada crítica com gordofobia, com racismo, com machismo que eu recebo”.

Tamanho das peças vão até o 4G: “É uma luta, uma conquista”

Dentre os looks da coleção, Preta Gil adianta que terão vestidos envelope, saias pareô, estampas em animal print e muito mais, que os insights de importantes momentos de sua infância lhe deram durante o processo de criação. Além disso, as peças estarão disponíveis até o tamanho GG4.

“Os cortes da coleção, eu penso muito que a minha existência não é mais sobre eu só. Existem outros corpos, outras mulheres maiores ou menores que eu, mas, que também se sintam representadas pelo meu jeito, estilo. Nossa coleção vai até o 4G, que é muito importante, é uma luta, uma conquista. É um momento muito feliz”.

Preta Gil se arrepende de lipoaspirações após autoaceitação

Praticando cada vez mais ou amor-próprio e a autoaceitação, Preta Gil já havia desabafado a respeito dos procedimentos cirúrgicos que fez ao longo da vida.

Eu me arrependo de ter feito quatro lipoaspirações, praticamente uma atrás da outra, porque estava fora dos padrões e sofri uma série de preconceitos. Para as pessoas pararem de falar de mim, decidi ficar magra. Remédios, cirurgias, médicos da moda… Uma hora me questionei. Estava me mutilando para agradar quem? Não era eu, porque estava confusa, sem saber o que sentia. Reflete antes”, desabafou em bate papo no “Simples Assim”.

Para Preta Gil, depois que você conhece o autoamor é um caminho sem volta. “Entendi que aquela lipoaspiração foi uma mutilação com o meu corpo, não precisava ter feito aquilo. Hoje com o que eu penso, tenho a barriga que eu olho e não amo. Minha barriga gordinha seria o máximo”, disse.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @pretagil

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.