Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Por que Maria foi julgada por sexo no BBB22?

Por que Maria teve sua liberdade sexual julgada no “BBB22”?

Maria virou alvo de críticas por sexo no "BBB22". Internautas até questionaram pai da sister. Mas por que a liberdade sexual de uma mulher ainda assusta tanto?

publicidade

publicidade

Por que Maria teve sua liberdade sexual julgada no “BBB22”?

Maria virou alvo de críticas por sexo no "BBB22". Internautas até questionaram pai da sister. Mas por que a liberdade sexual de uma mulher ainda assusta tanto?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Por que Maria foi julgada por sexo no BBB22?

publicidade

publicidade

Maria decidiu aproveitar ao máximo sua passagem pelo “BBB22” e ter um envolvimento amoroso não foi descartado por ela. Nas últimas semanas, a cantora quebrou tabu ao compartilhar suas experiências sexuais com outros brothers e virou assunto ao transar com Eliezer.

No entanto, suas atitudes na casa levantaram uma enxurrada de críticas nas redes sociais e no próprio reality. Mas por que será que o comportamento da Maria em rede nacional chocou tanto algumas pessoas?

Maria quebra tabu com sexo no “BBB22”

Primeiramente, Maria teve sua liberdade sexual questionada e nome envolvido em inúmeros comentários misóginos pelas redes sociais. Ao contrário de Eliezer, que também satisfez seus desejos, mas não sofreu nenhum tipo de ataque. Ou seja, isso só reforça que mulheres, famosas ou não, têm que lidar com o machismo estrutural diariamente por conta da sociedade patriarcal.

Logo após o sexo, o interesse do público caiu sobre Carlos Câmara, o pai da atriz. Isso porque muita gente passou a se perguntar “o que será que o pai da Maria achou” sobre a filha transar em horário nobre na TV. Para a surpresa de muitos, o massagista afastou o conservadorismo e apoiou a liberdade da artista, dizendo que se ela quiser, ela vai transar.

“Ela é adulta, sabe o que é certo. Se ela transou, é porque estava com vontade. Tá com vontade de transar, tem que transar mesmo! Quem sou eu pra discriminar ela? Ela é maior de idade, paga as contas dela, não posso me meter”, declarou, em entrevista ao programa “A Tarde É Sua”, de Sonia Abrão.

Famosas defendem Maria após sexo no “BBB22”

No Instagram, a jornalista Maíra Azevedo disse que uma mulher livre ainda assusta, incomoda, mas ao mesmo tempo desperta vontades e revela desejos que muitos tentam esconder.

“Assim que chegou na casa, quis saber quais mulheres beijavam outras mulheres e investiu nos caras que ela se interessou. Chegou junto com Paulo André, beijou a Linn da Quebrada e foi para o edredom com Eliezer. Ela fez o que quis”, afirmou, criticando o interesse dos espectadores em saber apenas a opinião do pai de Maria: “Exatamente por isso que ainda leva muita gente acreditar que a mulher para ser respeitada precisa ser tolhida sexualmente. E é por conta dessa visão equivocada que tem muita gente que não goza a vida, e aí se preocupa com a vida dos outros. Experimente realizar seus desejos e entender que o corpo do outro não lhe diz respeito! No jogo e na vida”, acrescentou.

No Twitter, Fernanda Paes Leme também saiu em defesa de Maria. “Me poupem moralistas que no ‘De Férias com Ex’ acham o máximo geral transando e no ‘BBB’ condenam”, escreveu a artista.

Maria aprendeu significado de feminismo cedo

Maria é bissexual assumida e aprendeu o significado do feminismo bem cedo. Além disso, esses temas são tratados com naturalidade em família.

“Não teve isso lá em casa: ‘mãe, sou bissexual’. Minha mãe tem 88 anos e nunca ligou para isso, acredito que ela tenha evoluído muito por conta dos netos. Ninguém nunca teve que explicar na família que era hétero. Por que teria que explicar sobre bissexualidade?”, argumentou Alba Michele, mãe da cantora.

“Não vejo isso como uma bandeira a ser levantada, aliás ela nem gosta de falar que é uma bandeira. Por esse motivo é natural e flui. Quando ela tem atitudes que para as pessoas é uma surpresa, para nós é normal”, acrescentou.

Em detalhes da relação com Maria, Alba Michele rejeitou as opiniões e julgamentos, dizendo que a cantora está experimentando intensamente essa jornada: “Acolho todas as suas decisões, respeitando sua estrada e torcendo por você! Crescer dói, machuca e dá trabalho!”.

Por que uma mulher de atitude ainda assusta?

Por fim, por que falar ou praticar o sexo ainda é um tabu? Neste caso, Maria está sofrendo esse julgamento – também de grande parte do público feminino – por suas atitudes não serem o que “se espera de uma mulher”.

No entanto, é preciso ter um olhar mais carinhoso sobre o comportamento da sister e perceber como ela vem incentivando outras a prevaleceram suas vontades, isso valendo para qualquer área da vida, abordando com seu jeito empoderado e, ao mesmo tempo, leve. Que outras mulheres se sintam incentivadas e se permitam como Maria no “BBB22”!

Foto de capa: Reprodução Instagram / @eumaria @bbb

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade