Siga o Corpo Livre

Corpo

Por que Billie Eilish escondeu o corpo por tanto tempo?

Billie Eilish enfrentou por anos a dismorfia corporal e chegou a tomar remédios para perder peso. A partir daí, ela decidiu a usar apenas roupas largas. Confira o relato completo da cantora!

Publicado

on

Por que Billie Eilish escondeu o corpo por tanto tempo?

Por muito tempo as roupas largas e de cores mais sóbrias foram a aposta ideal de Billie EIlish a fim de esconder seu corpo. Atualmente, nos deparamos com uma nova era, mas, mesmo assim, os comentários negativos sobre sua forma física abalaram a autoestima e deixaram alguns traumas na artista.

Em entrevista à “Vanity Fair”, no ano passado, Billie Eilish desabafou e admitiu que tinha uma “relação horrível com seu corpo”. “Eu acho que as pessoas ao meu redor ficaram mais preocupadas com isso do que eu, porque a razão pela qual eu costumava me cortar era por conta do meu corpo. Para ser bem honesta com você, eu só comecei a usar peças largas por conta do meu corpo“, disse na época.

Billie Eilish enfrentou a dismorfia do corpo

Nesse período, a intérprete de “Happier Than Ever”, eleita melhor música dela pela “Rolling Stone”, passou por um problema que afeta milhares de pessoas e até mesmo famosas: a dismorfia corporal. Billie Eilish falou abertamente sobre esse transtorno. Ele que faz com que o indivíduo passe a ver defeitos onde não existem ou se incomodem com certas características na frente do espelho.

“Eu lembro de tomar um remédio uma vez que diziam que iria me ajudar a perder peso, mas ele só fez com que eu fizesse xixi na cama. Eu tinha 12 anos quando isso aconteceu. É apenas inacreditável”, desabafou, dizendo ainda que se deparou com pessoas que passavam pelo mesmo problema que ela: “Eu pensei que eu seria a única lidando com o meu ódio ao meu corpo, mas, pelo visto, a internet também odeia o meu corpo”.

Cantora sofreu ao fazer comparações com seu corpo

A partir daí, Billie Eilish passou a comparar seu corpo com o de outras pessoas ao se deparar com fotos e vídeos de mulheres que possuem a forma física considerada a tal “padrão”.

“Vejo pessoas online que se parecem com algo que nunca pareci. Eu conheço as peculiaridades desta indústria e o que as pessoas realmente usam em fotos. E sei que o que parece real pode ser falso. Ainda assim, vejo e penso: ‘Meu Deus, isso me faz sentir muito mal. E eu quero dizer, estou muito confiante em quem eu sou e estou muito feliz com minha vida … obviamente não estou feliz com meu corpo. Mas quem está?”, indagou.

Agora, Billie Eilish evoluiu sua relação com a forma física e vive uma nova fase. Por fim, ela garante estar lidando melhor com essa questão desde que compartilhou um clique com top branco sem medo dos julgamentos. “Eu fiquei muito, muito feliz que eu estou neste lugar da minha vida, porque se isso tivesse acontecido três anos atrás, quando eu estava no meio da minha horrível relação com o meu corpo – ou dançando muito cinco anos atrás, eu não estava realmente comendo. Eu estava passando fome”, completou.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @billieeilish

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.