Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Sarah Jessica Parker aponta machismo e misoginia em retorno à TV

Por que a aparência de Sarah Jessica Parker está incomodando tanto?

Sarah Jessica Parker expôs a misoginia e o machismo em seu retorno à televisão. Atriz lamentou críticas à aparência e rebateu: "O que vou fazer? Parar de envelhecer?"

publicidade

publicidade

Por que a aparência de Sarah Jessica Parker está incomodando tanto?

Sarah Jessica Parker expôs a misoginia e o machismo em seu retorno à televisão. Atriz lamentou críticas à aparência e rebateu: "O que vou fazer? Parar de envelhecer?"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Sarah Jessica Parker aponta machismo e misoginia em retorno à TV

publicidade

publicidade

Sarah Jessica Parker está de volta à TV com a sua personagem mais famosa, Carrie Bradshaw, no retorno do clássico “Sex and the City”. Com o nome de “And Just Like That”, os novos episódios da série irão acompanhar a vida das melhores amigas por Nova York, que agora estão na faixa dos 50 anos.

Capa da revista “Vogue” americana de dezembro, a atriz revelou em entrevista ter se deparado com falas misóginas e comentários discriminatórios a respeito de sua aparência, aos 56 anos. Na conversa, ela também não escondeu a decepção de ter lido as mensagens maldosas sobre o retorno do seriado pelas redes sociais. Veja mais detalhes!

Sarah Jessica Parker lamenta críticas à sua aparência

De acordo com a entrevista, Sarah disse que quer que as pessoas olhem para o envelhecimento como algo natural.

“’Ela tem muitas rugas, ela não tem rugas suficientes’. Quase dá a sensação de que as pessoas não querem que nós nos sintamos perfeitamente bem da forma como estamos. Como se quase sentissem prazer em nos ver sofrer pela forma como somos hoje, seja por escolher envelhecer naturalmente e não parecer perfeita, seja por escolher fazer algo (procedimento estético) para se sentir melhor. Eu sei qual é a minha aparência. E não tenho escolha. O que vou fazer a respeito? Parar de envelhecer? Desaparecer?”, questionou.

“Não aconteceria com homens”, desabafa Sarah Jessica Parker

O produtor e roteirista de “Sex and the City”, Michael Patrick King, contou também pelo bate-papo que a sua confirmação da sequência da série despertou muitas reações positivas e outras não tão boas assim.

“Houve uma resposta maldosa online foi quando as pessoas começaram a compartilhar fotos das Golden Girls”, contou, fazendo referência ao famoso seriado dos anos 80, que mostrava quatro mulheres idosas compartilhando uma casa em Miami. Logo depois, a produção foi chamada de “Supergatas” no Brasil.

Em conclusão, Sarah Jessica Parker acusou machismo e misoginia por trás dessas críticas. De acordo com ela, esses são tipos de comentários que “nunca aconteceria com um homem”. “Eu estava sentada com o Andy Cohen e ele tem uma grande cabeleira grisalha, e é lindo. Por que ele pode? Não sei o que dizer às pessoas! Especialmente nas redes sociais. Todo mundo tem uma opinião”, completou.

Nova fase de “Sexy and the City” quer abordar fase madura das atrizes

Cynthia Nixon, intérprete da personagem Miranda, explicou que a intenção da nova fase da série é justamente abordar a fase mais madura das protagonistas e não rejuvenescer ninguém: “Não estamos incluindo tipo uma sobrinha de 21 anos”.

A roteirista de “And Just Like That”, Samantha Irby, acredita que o revival pode ser um grande ato de revolução. “Acho revolucionário fazer um seriado sobre mulheres de meia-idade, com seus corpos em processo de envelhecimento“, acrescentou.

Já Kristin Davis, no papel de Charlotte, admitiu ter ficado incomodada com pessoas rejeitando à volta das personagens. “A vida das mulheres não é mais interessante agora? Ninguém questiona: ‘por que fazer esse remake (de um filme) violento várias vezes?’ Para mim, isso ilustra muito a nossa relutância em sentar e assistir à vida das mulheres se desenvolver ao longo do tempo”, finalizou.

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade