Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Rainer Cadete revela ser pansexual e pede respeito a sexualidade fluida

Pansexual, Rainer Cadete reflete: “Amor independentemente do gênero”

O ator Rainer Cadete declarou ser pansexual em vídeo no Youtube e refletiu: "Que não queiram controlar a forma como o outro sente afeto". Veja!

publicidade

publicidade

Pansexual, Rainer Cadete reflete: “Amor independentemente do gênero”

O ator Rainer Cadete declarou ser pansexual em vídeo no Youtube e refletiu: "Que não queiram controlar a forma como o outro sente afeto". Veja!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rainer Cadete revela ser pansexual e pede respeito a sexualidade fluida

publicidade

publicidade

Rainer Cadete abriu o coração a respeito de sua sexualidade em um bate-papo no canal Põe na Roda, no YouTube. O ator, que interpretou Visky em “Verdades Secretas”, contou que é pansexual e pediu por mais amor “independentemente de gênero”.

Rainer Cadete recordou declaração sobre sexualidade fluida

Primeiro, Rainer Cadete recebeu um desafio de responder 24 perguntas dos seguidores. Nesse ínterim, questionaram a orientação sexual do artista ao recordarem uma declaração antiga dele, quando afirmou ser uma pessoa de sexualidade fluida.

“Sexualidade pra mim é sobre fluidez, é uma coisa muito mais líquida, que vai fluindo e tomando formas, do que algo sólido, algo que a gente encaixa em uma gaveta ou pendura em um quadro. Pelo menos, a minha vivência me mostrou que eu sou capaz de amar, independentemente do sexo, do gênero. Eu acho que é um pouco sobre isso quando eu falo que a minha sexualidade é fluida. É porque ela pode fluir”, declarou.

Mas o que é sexualidade fluida?

O conceito de fluidez sexual significa que a sexualidade pode mudar ao longo do tempo e em diferentes situações, afastando qualquer tipo de rótulo permanente. Em outras palavras, você pode experimentar mudanças em sua sexualidade a curto e longo prazo. ‌

Por exemplo, você pode se identificar como hétero e se envolver só com pessoas do sexo oposto, ou em outros períodos se relacionar com ambos os gêneros e também ter momentos que prefere ter uma relação com quem é do mesmo sexo que o seu. Ou seja, tudo vai depender dos seus desejos e condições da vida.

Dá pra dizer que eu sou pan, sim”, afirma Rainer Cadete

Em seguida, um internauta perguntou se alguém pode ser pansexual por se relacionar com pessoas independente do gênero. Rainer Cadete usou a conversa para aconselhar que despertar uma curiosidade a respeito da sexualidade do outro pode acabar gerando uma limitação. No ano passado, Kéfera foi criticada por ser bissexual e não beijar uma mulher pela Farofa da Gkay.

“Sim, dá pra dizer que eu sou pan sim. Vale lembrar que eu acredito que a sexualidade é algo muito pessoal. Muitas vezes a gente fica com uma ansiedade com relação à sexualidade do outro. Eu vivi isso na minha pele. Você é uma criança um pouco mais sensível e as pessoas todas dizem que você é gay. Às vezes, você nem teve uma experiência ainda e a sociedade já tá te apontando como isso, como aquilo, ou ansiosa pra que você decida a qual lado você vai pertencer. Eu acho que a gente tem que respeitar a sexualidade da pessoa. Ela é da pessoa, então ela vivencia como ela bem quiser. Não cabe a gente dizer se é mentira ou não, se é verdade ou não. A gente só tem que respeitar”, explicou Rainer.

Por fim, Rainer Cadete admitiu que foi a liberdade de Visky, seu personagem da série “Verdades Secretas”, que impulsionou a ser mais aberto com relação à sua vida íntima. O ator espera que, no futuro, a sexualidade fluida seja comum. “Que não queiram controlar o corpo e a existência do outro, a forma como o outro sente afeto”, completou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @rainercadete / @mediabridge / @caiocobra_

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade