Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Virgil Abloh, fundador da Off-White, morreu aos 41 anos após batalha contra câncer

O legado de Virgil Abloh: uma trajetória inspiradora na moda e mais!

Fundador da Off-White, Virgil Abloh foi o primeiro homem negro à frente de uma marca de luxo e uma inspiração no universo fashion, artístico e cultural. Veja trajetória!

publicidade

publicidade

O legado de Virgil Abloh: uma trajetória inspiradora na moda e mais!

Fundador da Off-White, Virgil Abloh foi o primeiro homem negro à frente de uma marca de luxo e uma inspiração no universo fashion, artístico e cultural. Veja trajetória!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Virgil Abloh, fundador da Off-White, morreu aos 41 anos após batalha contra câncer

publicidade

publicidade

Diretor artístico da Louis Vuitton e fundador da Off-White, Virgil Abloh morreu, aos 41 anos. Sua morte foi causada após uma batalha silenciosa contra uma forma rara e agressiva de câncer. De acordo com a família, o designer foi diagnosticado em 2019 com angiossarcoma cardíaco, um tumor das pilhas endothelial do coração. A notícia do falecimento foi confirmada no último fim de semana.

“Estamos devastados ​​em anunciar o falecimento de um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura”, disse a família.

A morte de Virgil Abloh gerou muita comoção e tristeza no universo fashion e nas redes sociais. Isso porque o designer era considerado um gênio por sua contribuição na moda, na música, no design e nas artes. Além disso, seu trabalho cruzou diferentes campos criativos. Vamos relembrar um pouco a sua trajetória?

Virgil Abloh combateu xenofobia e promoveu ações contra racismo

Nascido em Chicago e filho de pais imigrantes de Gana, Virgil Abloh levou a cultura urbana ao topo do mercado de luxo quando fundou a Off-White, em 2013. Além disso, ele combateu o crescimento da xenofobia contra imigrantes nos Estados Unidos e promoveu um leilão que arrecadou cerca de R$ 1 milhão para o movimento Black Lives Matter durante a repercussão do assassinato de George Floyd.

Quando o assunto são suas coleções, Abloh uniu os mundos do streetwear e da alta-costura e trouxe os modelos mais variáveis, desde saias de tule maciças, moletons desconstruídos e blusões descolados. Além disso, desenhou o vestido de noiva da modelo Hailey Bieber, no casamento dela com Justin Bieber.

União com Kanye West rendeu indicação ao Grammy

Antes que se destacasse por conta própria, Virgil Abloh foi diretor criativo de Kanye West. Os dois solidificaram sua parceria com o álbum “Watch The Throne”, que posteriormente rendeu a ele uma indicação ao Grammy por seu trabalho de design de álbum.

Eles ainda trabalharam em vários outros projetos ao longo dos anos, incluindo um estágio na Fendi. Dessa forma, isso provaria ser um fator para a nomeação dele para uma proeminente na grife. Além disso, seu trabalho para Kanye West lhe rendeu força para construir sua marca, Off-White, que, na verdade, geraria parcerias com muitos, como por exemplo a Nike e Champion.

Virgil Abloh foi o primeiro designer negro à frente da Louis Vuitton

A missão de Virgil Abloh na arte era abrir portas para outras pessoas. A intenção do designer sempre foi criar caminhos para a igualdade, assim como mostrar sua ética de trabalho, curiosidade infinita e otimismo. Assim, em 2018, foi escolhido para ser o diretor artístico da moda masculina da Louis Vuitton, tornando-se o primeiro designer negro a ser nomeado para o papel.

Ao entrar para o time da marca, Virgil Abloh disse que a herança e a integridade criativa da casa eram as principais inspirações e que seus planos eram fazer referência a ambas enquanto traçava paralelos com os tempos modernos. Ele desenhou sobre mensagem de inclusão e fluidez de gênero, assim como colocou temas como identidade racial em seus desfiles com apresentações recheadas de poesias.

Virgil Abloh merece uma trajetória perpetuada

Foram os múltiplos talentos de Virgil que o tornaram uma figura tão inovadora e revolucionária. Um dos designers mais influentes da indústria da moda, ele também foi DJ, artista plástico, formado em engenharia civil e arquitetura. Por isso, ele conhecia o poder de combinar diferentes caminhos ou diferentes setores para criar coisas novas.

Virgil transformou a moda e muito é esperado que sua trajetória seja perpetuada, mantendo a integração de diferentes comunidades e a união pelo mundo da fashionista. “‘Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos’”, disse o designer em entrevista. A gente acredita que seu eu mais jovem esteja orgulhoso desse legado.

Foto de capa: Reprodução/Instagram @virgilabloh

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade