Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Nicola Coughlan, de “Bridgerton”, implora que não critiquem seu corpo

Nicola Coughlan, a Penelope Featherington de "Bridgerton", é vítima de body shaming e pede que seguidores parem de enviar mensagens sobre seu corpo todos os dias. Confira!

publicidade

publicidade

Nicola Coughlan, de “Bridgerton”, implora que não critiquem seu corpo

Nicola Coughlan, a Penelope Featherington de "Bridgerton", é vítima de body shaming e pede que seguidores parem de enviar mensagens sobre seu corpo todos os dias. Confira!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Atriz de "Bridgerton" implora que não critiquem seu corpo

publicidade

publicidade

Nicola Coughlan, da série “Bridgerton”, pediu pelo fim dos comentários a respeito de sua aparência em um emocionante post no Instagram. Nesta semana, a estrela lamentou estar sendo vítima de body shaming na internet e pediu que os internautas parassem com os pitacos sobre seu físico. “Olá! Então, apenas uma coisa: se você tem uma opinião sobre meu corpo, por favor, não compartilhe comigo”, começou ela, aos seus 1,2 milhões de seguidores.

O post também incluiu uma selfie no espelho, que Nicola Coughlan decidiu compartilhar porque estava “encantada” com o cabelo. Em seguida, a intérprete de Penelope Featherington continuou:

“A maioria das pessoas está sendo legal e não tentando ser ofensiva, mas eu sou apenas um ser humano da vida real e é muito difícil suportar o peso de milhares de opiniões sobre sua aparência sendo enviadas diretamente para você todos os dias. Se você tem uma opinião sobre mim, tudo bem, eu entendo que estou na TV e que as pessoas terão coisas para pensar e dizer, mas eu imploro que você não me envie diretamente”.

Nicola Coughlan, de “Bridgerton”, fala de relação corpo e trabalho

Em junho de 2018, Nicola Coughlan escreveu um ensaio para o “The Guardian” intitulado: “Críticos, julguem-me pelo meu trabalho em ‘Derry Girls’ e no palco, não no meu corpo”.

Nesse período, ela refletiu sobre as vezes em que seu trabalho duro em uma performance foi reduzido a palavras ofensivas sobre sua aparência. A atriz ainda expressou esperança de que o body shaming, em breve, sejam inexistentes perante a indústria. “Espero que no futuro mais pessoas falem sobre nosso trabalho, nossas inspirações, nossa motivação, em vez de nossa aparência. Uma revolução está acontecendo e eu quero fazer minha parte nisso”, escreveu ela.

Nicola Coughlan compartilhou novamente a peça no Twitter em março de 2021, depois que um usuário criticou seu visual no Globo de Ouro. “Toda vez que me perguntam sobre meu corpo em uma entrevista, fico profundamente desconfortável e tão triste que não posso apenas falar sobre o trabalho que faço e que amo”, disse. “Meu corpo é a ferramenta que uso para contar histórias, não o que eu me defino”, lamentou.

Saiba como evitar o body shaming

Na prática, o body shaming é muito mais do que só ter “vergonha do corpo”. Quando alguém parte para comentários ofensivos à respeito de seu físico, é possível que o outro indivíduo se sinta humilhado pelo corpo que tem. Assim, não é “só um comentário”. Fundadora do movimento Corpo Livre, Alexandra Gurgel, explica como dar um fim nesse tipo de ataques.

“O body shaming se assemelha muito ao discurso de ódio porque você acha que o corpo do outro é domínio público e você pode comentar livremente, mas não é. Evite falar do corpo do outro, comentar sobre o corpo do outro positiva ou negativamente. Quando você evita falar já contribui para a sociedade. Você ainda pode pensar as besteiras, é difícil mudar o pensamento, mas passo a passo você vai desconstruindo isso e não fazer com os outros o que não quer que faça com você”, aconselhou.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @nicolacoughlan

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade