Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Marco Pigossi faz desabafo sobre intolerância após se assumir namoro com italiano

Marco Pigossi desabafa após assumir namoro com italiano

Alvo de homofobia, Marco Pigossi deixou uma reflexão sobre "existir" e "resistir" depois de assumir namoro com Marco Calvani. Confira!

publicidade

publicidade

Marco Pigossi desabafa após assumir namoro com italiano

Alvo de homofobia, Marco Pigossi deixou uma reflexão sobre "existir" e "resistir" depois de assumir namoro com Marco Calvani. Confira!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Pigossi faz desabafo sobre intolerância após se assumir namoro com italiano

publicidade

publicidade

A revelação do namoro de Marco Pigossi com o dramaturgo italiano Marco Calvani gerou muita repercussão nas redes sociais. Assumindo um relacionamento com um homem pela primeira vez, o ator se manifestou ao ser vítima da homofobia. Entre os comentários que circularam na internet, a maioria deles foram feitos por mulheres, que diziam que Pigossi era um “desperdício” e “decepção”.

Marco Pigossi rebate homofobia: “Não tenhamos medo de existir”

Primeiro, Marco Pigossi começou a postagem pelo seu Instagram dizendo que a exposição de seu namoro com Calvani era “sobre existir e resistir”.

“Que a discussão se faça cada vez mais presente e mais natural. Que o amor seja cada vez mais forte. Afinal, sabemos que o ódio vem do medo. Medo do diferente e do novo. Que não tenhamos mais medo de existir!”, declarou ele, reconhecendo o apoio de grande parte de seu público: “Em relação às últimas notícias, quero agradecer a todas as mensagens de carinho e respeito”.

Colton Haynes perdeu papéis por se assumir gay

Infelizmente, assim como Marco Pigossi, muitas pessoas ainda são vítimas de homofobia ao assumirem sua orientação sexual. Estrela das séries “Teen Wolf” e “Arrow”, Colton Haynes contou aos fãs no Twitter que continua perdendo papéis relevantes ao expor sua sexualidade.

“Hollywood é um lugar estranho. Estive aqui por 12 anos. Apenas rezo para que a comunidade LGBT tenha mais chance de conquistar papéis. Tivemos incríveis pioneiros que conseguiram ultrapassar a crítica. Não falo só por mim, mas por todos nós”, disse.

O ator fez um apelo para que a indústria cinematográfica passe a representar mais os LGBTs em suas produções:

“Temos muito a oferecer. Não é fácil ser gay. Não é fácil crescer sendo diferente e tendo que se provar. Gostar de alguém do mesmo sexo não significa que eu não possa convencer em um filme. Os executivos precisam nos dar mais oportunidades (…) Cada pessoa merece ter seus sonhos realizados, não importa sua origem, raça, sexo”.

Matt Bomer: “Ainda há um preço a se pagar por se assumir”

O mesmo aconteceu com Matt Bomer. Conhecido pela série “White Collar” e participação em “Magic Make”, o ator disse ter sido chamado para novos trabalhos desde que se assumiu gay, em 2012. Casado desde 2011, ele vive relação com o publicitário Simon Halls, com quem tem três filhos: Henry, Kit e Walker.

“Definitivamente, há mais oportunidades para atores gays do nunca, mas ainda há um preço a se pagar por se assumir. Eu fiz isso em um momento em que era muito arriscado, pois tinha um filme que estava prestes a estrear e uma série de televisão também. Mas para mim era mais importante ser o meu eu mais autêntico, disse ele a portal “Attitude”.

Hugo Bonemer espera que o mercado abra espaço para LGBTs

O mercado de trabalho parece incerto para o brasileiro Hugo Bonemer. O artista tem esperanças de que atores jovens e que são LGBTs assumidos tenham mais visibilidade.

 “Arco com as consequências de me posicionar da forma que me posiciono. Da mesma forma que existem produtores que não desejam se associar à minha imagem profissional e pessoal, também existem diretores, produtores e artistas que me enviaram mensagens quando eu fiz o meu outing público, em 2018, parabenizando e desejando sucesso”, disse, acrescentando:

“Espero que isso não seja um benefício somente das próximas gerações. O mercado ainda parece incerto para mim depois do outing mas eu acredito que, em breve, as coisas vão melhorar”.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @marcopigossi

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade