Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Looks de Natal: dicas para inspirar

Looks de Natal? Veja tendências de moda para te inspirar

Já sabe qual vai ser seu look de Natal? Separamos 6 dicas e tendências que estão em alta para inspirar sua produção. Confira!

publicidade

publicidade

Looks de Natal? Veja tendências de moda para te inspirar

Já sabe qual vai ser seu look de Natal? Separamos 6 dicas e tendências que estão em alta para inspirar sua produção. Confira!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Looks de Natal: dicas para inspirar

publicidade

publicidade

Decidir o que vestir no dia de Natal nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas, seja qual for o seu estilo, pode ser divertido montar uma produção festiva para marcar a ocasião. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de looks de Natal com tendências que estão bombando para você se inspirar!

Como montar uma boa produção? Perguntas a serem feitas antes de escolher a roupa

Mas, antes de elaborar sua produção de Natal, é preciso responder algumas perguntas bem importantes: vai rolar algum evento? Se sim, que tipo de festa você vai? É uma celebração mais descontraída com amigos e família ou é algo mais formal? O seu look de Natal (assim como qualquer escolha) vai fazer você se sentir confiante e, principalmente, confortável?

A resposta para cada uma dessas questões vai te ajudar a ir, aos poucos, descartando peças que não têm a ver com seu estilo e/ou não se enquadram na ocasião, e, por fim, chegar ao seu styling ideal.

Inove com estilo! Inspire-se nestas 6 tendências para os looks de Natal

Há inúmeras possibilidades para investir no Natal que está chegando. Um pouco de brilho e glamour são bem-vindos, se você curte a montação, e podem ser incorporados à sua roupa de diferentes formas. Agora, se você costuma celebrar a data de forma mais intimista, o conforto pode ser posto como prioridade. Inspire-se nas trends!

1) Color Blocking

O vermelho e o verde são tons clássicos da temporada natalina. Na maioria das comemorações, as cores aparecem nos looks de Natal, mas, desta vez, que tal dar um toque de criatividade com o color blocking? Certamente é algo que pode trazer um diferencial e funcionar neste verão.

Combinar peças de nuances diferentes e contrastantes em um mesmo styling nunca saiu de moda e você pode aderir as queridinhas do Natal. Por exemplo, vermelho e rosa ou verde com laranja.

2) Cut out

A moda cut out está com tudo no universo da moda. A tendência presente em calças, shorts, blusas e vestidos não foi somente destaque pelas fashion weeks do exterior, mas também tem dominado as redes sociais. A mistura entre o sexy e o street style é uma boa pedida para as festas de fim de ano.

3) Vestidos

O vestido longo se tornou uma peça coringa e cai bem em todas as estações. No Natal, a variedade de modelos e estampas pode deixar seu visual ainda mais democrático, servindo bem em todos os tipos de corpos e idades. Sem restrições!

Os curtinhos também são muito bem-vindos, viu? Espia só essa inspiração que a Alexandra Gurgel apostou, misturando as estampas de zebra e cobra.

4) Peças com drapeado e efeito “molhado”

O detalhe franzido nas peças de roupa deixa a produção mais estilosa e até um pouco mais romântica também neste feriado. O tipo de costura, febre nos anos 90, cria um efeito enrugado no look com elegância. O drapeado também é um truque ótimo para quem quer criar um jogo de volume na produção.

5) Conjuntos fresquinhos

Anota aí um visual que não tem erro: os conjuntinhos! No hemisfério sul, o Natal é celebrado no verão e a tendência bem fresquinha é uma boa pedida para a data, seja em cores, estampas divertidas e repletos de recortes. Além disso, a versatilidade possibilita que você use as peças separadas e forme novos estilos.

6) Pretinho básico para não errar

Você sabia que muitas das tendências que passamos a investir são trazidas do Hemisfério Norte? Muito visto entre o comércio e as celebridades internacionais, o pretinho – nada básico – se tornou uma boa pedida para celebrar o Natal.

Apesar da tradição pedir por cores clássicas e mais vibrantes, não há nenhum problema em usar o pretinho arrasador, ainda mais se o dia apresentar uma temperatura mais fria.

E aí, quais dessas tendências você vai querer usar no look de Natal?

Foto de capa: Unsplash

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade