Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Lilian Ribeiro revela câncer de mama na TV

Lilian Ribeiro revela tratamento de câncer de mama na TV

Apresentadora da GloboNews, Lilian Ribeiro revelou câncer de mama na TV e agradeceu mensagens de apoio nas redes sociais.

publicidade

publicidade

Lilian Ribeiro revela tratamento de câncer de mama na TV

Apresentadora da GloboNews, Lilian Ribeiro revelou câncer de mama na TV e agradeceu mensagens de apoio nas redes sociais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Lilian Ribeiro revela câncer de mama na TV

publicidade

publicidade

A apresentadora e repórter da Globo News Lilian Ribeiro revelou que está em meio a um tratamento contra o câncer de mama durante exibição do programa “Em Pauta”. A jornalista foi diagnosticada com a doença em outubro e decidiu falar abertamente sobre sua saúde aos telespectadores como forma de alertar e incentivar outras mulheres sobre a importância do autocuidado.

Jornalista faz quimioterapia e segue “a caminho da cura”

Um mês após diagnóstico, Lilian Ribeiro está em tratamento e, segundo seus médicos, apresenta uma boa evolução.

“Tenho tido poucas reações, algumas chatinhas, mas a gente segue em frente. E, como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi um pouco dos meus cabelos. Então, nesse processo, a caminho da cura, nos próximos meses, eu vou aparecer na tela da GloboNews com um lenço. Mas eu queria muito que esse lenço fosse para você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando e muito mais do fato de que eu estou me cuidando, fazendo o melhor para mim”, disse ela, citando seu “visual diferente”.

Manter a rotina do dia a dia, incluindo o trabalho na Globo News, está entre as orientações dos médicos de Lilian Ribeiro. “Estar aqui, trabalhando e atuando, também me ajuda nesse caminho”, destacou.

“Eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve”, diz Lilian

O momento da descoberta do câncer foi bem difícil para Lilian Ribeiro. A jornalista disse ter ficado “muito abalada” com o diagnóstico, mas passou a ter um novo olhar sobre a doença a partir de uma história que ouviu do Pr. Neil Barreto.

“Ele foi visitar, uma vez, no INCA (Instituto Nacional do Câncer), uma mulher que estava no estado bem crítico. Imaginou que ia encontrá-la devastada e precisando de consolo, mas ela estava sorrindo e em paz. Ele nem acreditou e perguntou: ‘Você está bem mesmo?’. E ela disse a ele: ‘Pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve’. Esse é um jeito bonito de viver, quanto dias tivermos nessa vida tão doida. Esse é o meu desejo para você. Dores sempre teremos, mas que elas nunca nos tenha”, completou.

Jornalista recebe mensagens de apoio após descobrir câncer de mama

Lilian foi cercada de mensagens positivas dos telespectadores do Globo News e internautas pelas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, a apresentadora agradeceu o apoio: “Eu queria dizer muitas coisas. Mas os sentimentos ainda estão misturados aqui. O que consigo dizer agora é muito obrigada, por cada palavra de incentivo. No mar revolto, vocês me presentearam hoje com uma onda de amor”.

Vale reforçar: qualquer alteração que venha a observar pelo corpo deve ser comunicada imediatamente ao seu médico. Os sinais e sintomas do câncer podem variar e, por isso, é tão importante um diagnóstico precoce para aumentar e melhorar as chances de cura e sobrevida para as mulheres. Cuidem-se!

Foto de capa: Reprodução Instagram / @lilianribeiroof

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade