Siga o Corpo Livre

Viver

Grazi Massafera lamenta críticas machistas após fim de namoro. Vídeo!

Grazi Massafera desabafou a respeito dos julgamentos machistas que vem recebendo por estar solteira aos 39 anos. “Não é sinônimo de fracasso”. Confira o vídeo!

Publicado

on

Grazi Massafera aponta machismo após críticas por estar solteira aos 39 anos

Grazi Massafera está sendo alvo de comentários maldosos pelo fim de seu namoro com o cineasta Alexandre Machafer. De acordo com a atriz, ela vem recebendo diversos tipos de julgamentos machistas pelas redes sociais, muitas vezes vindo do público feminino e em tom de rivalidade. Por isso, em pouco mais de 2 minutos de vídeo, a artista critica a forma como a sociedade enxerga uma mulher solteira e afirma: “não é sinônimo de fracasso”.

“Eu acho que fica vergonhoso esse tipo de machismo entre nós, mulheres” 

Primeiramente, Grazi Massafera expôs os tipos de críticas que vem recebendo pelos internautas. Em seguida, a atriz lamentou ter sido chamada de “coitada” e disse achar “vergonhoso esse tipo de machismo entre mulheres”, quando o assunto é relacionamento.

“Na semana passada, o fim de um relacionamento meu virou notícia. Até aí, nada demais, pessoas públicas, a gente passa por situações assim. O que é questionável é ler esse tipo de comentário: ‘Nossa, coitada da Grazi, não dá certo com ninguém. Como fica a filha dela nessa situação?’. Entre outros tipos de comentários machistas, muitas vezes feitos por mulheres. É aí o caso. É como se fosse preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, para ser uma mulher bem resolvida aos olhos dos outros”, começou.

Grazi Massafera não quer aceitar relação tóxica só para seguir padrão

Além disso, Grazi Massafera enfatizou que não quer se manter em relações tóxicas só para se manter em uma espécie de padrão. De acordo com a atriz, infelizmente, ela conhece muitas mulheres nessa posição, “que sofrem esse tipo de relação para cumprir, aos olhos dos outros, o ideal de relacionamento”. Por isso, acrescentou que acredita em relacionamentos longos e maduros.

“Conheço, me inspiro em casais assim, eu busco esse tipo de convivência, quem não? Então, eu acredito que o amor não tem um tempo para ser bom, uma relação pode ser finalizada e os dois continuam amigos. Hoje em dia, eu não acredito e não aceito nenhuma relação que não me faça feliz, que não seja de amadurecimento para os dois, de crescimento. Eu tive relacionamentos incríveis com pessoas maravilhosas e foi lindo. Mas a gente não seguiu por tantos outros motivos da vida, motivos esses que não foram sedutores para o ambiente da fofoca, de mídia”, disse.

Grazi Massafera sobre estar solteira aos 39 anos: “É uma escolha”

Por fim, Grazi Massafera assegurou que, para ela, estar solteira aos 39 anos “não é sinônimo de fracasso”. 

“Estar solteira não é sinônimo de fracasso, como ousam entubar em nós, mulheres. É também uma decisão, uma escolha, uma vontade. É bancar essa estrutura machista que a gente vive. Relacionamentos não me definem. Comentários depreciativos não me definem. Manchetes não me definem. Suposições, invenções não me definem. E não deveriam definir nenhuma mulher. Nem hoje, no nosso dia, nem nunca mais”, completou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @massafera 

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.