Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Gordofobia e autoaceitação: Ana Baird traz reflexão em “Um Lugar ao Sol”

A atriz Ana Baird, que vive a personagem Nicole em "Um Lugar Ao Sol", levanta reflexão sobre autoaceitação e combate à gordofobia em horário nobre. Veja!

publicidade

publicidade

Gordofobia e autoaceitação: Ana Baird traz reflexão em “Um Lugar ao Sol”

A atriz Ana Baird, que vive a personagem Nicole em "Um Lugar Ao Sol", levanta reflexão sobre autoaceitação e combate à gordofobia em horário nobre. Veja!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Ana Baird, a Nicole de "Um Lugar Ao Sol", faz reflexão sobre gordofobia

publicidade

publicidade

A gordofobia aparece entre uns dos assuntos centrais da novela “Um Lugar ao Sol”. Assim, na pele da personagem Nicole, a atriz Ana Baird chega para trazer a reflexão sobre autoaceitação e corpo livre na trama das 21h da TV Globo.

Em um recente capítulo que foi ao ar no folhetim, Ana Baird aparece vestindo um short curto ao contracenar com seu parceiro gordofóbico, papel do ator Flávio Pardal. Em uma postagem no Instagram, a artista destacou um trecho da cena para combater a intolerância contra pessoas gordas e ressaltou a liberdade em usar uma roupa que evidenciava suas curvas.

Ana Baird trocou de figurino para evidenciar corpo

Primeiramente, Ana Baird disse que o figurino inicial da cena precisou passar por um reajuste. Contudo, por se tratar de uma cena de sexo, optaram por tirar a meia-arrastão da personagem. “Fui caminhando até o estúdio me percebendo o quanto eu estava tranquila de usar aquela roupa, de botar minhas pernas para jogo, sem medo do meu tamanho e celulites”, começou.

“Felicidade por cada curva e celulite”, afirma Ana Baird

Além disso, para Ana Baird, a autoconfiança está diretamente ligada ao nível de autoaceitação e, em seu post, ela aproveitou também para agradecer à equipe e ao companheiro de cena.

“Me senti linda em um lugar de autoamor, de alegria e felicidade pelo meu corpo e por cada curva e celulite que me compõe. Um grande beijo ao grande figurinista Jose Antonio Medeiros Oliveira e sua assistente Vivi Engiel e ao meu parceiro de cena Flávio Pardal. O que vocês acharam desse figurino? Eu amei”, finalizou a artista, que ainda usou as hashtags “gordofobia” e “corpos livres”.

Novela “Um Lugar ao Sol” aborda sobre a gordofobia

No papel de Nicole, a atriz Ana Baird estará no foco da discussão que a autora Lícia Manzo quer promover sobre a gordofobia. Logo nos primeiros capítulos, o público descobre que a ruiva é irmã de duas mulheres magras: Bárbara (Alinne Moraes) e Rebeca (Andréa Beltrão).

Na história, Nicole trabalha como dubladora e cresceu acostumada a suprir com comida o afeto que nunca teve. Por outro lado, sua irmã Bárbara é carente de autoestima e vive em uma cobrança com o corpo magro. Rebeca, a mais velha do trio, é uma ex-modelo que fez sucesso, mas tem problemas com o alcoolismo.

Diferentemente de Bárbara e Rebeca, Nicole sofre preconceito desde pequena pelo corpo gordo e sempre viveu em busca da aceitação tentando emagrecer. Para aflorar ainda mais o debate sobre gordofobia, ela vai se envolver amorosamente com Paco (Otávio Müller). A ex-mulher de Paco é coach de emagrecimento, que acredita que ninguém pode ser feliz sendo gordo.

Representatividade na mídia pode ajudar a combater gordofobia

A gordofobia, ou preconceito contra pessoas gordas, é uma discussão muito relevante, como forma de tornar a sociedade mais alerta sobre as variedades de corpos existentes e que todos eles merecem respeito. Desse modo, a mídia e tudo que envolve a cultura tem um papel importante nessa discussão e pode ser um vetor de mudança e conscientização do seu público.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @anatriz

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade