Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Em “No Limite”, Fernando Fernandes se torna primeiro apresentador com deficiência da TV

Fernando Fernandes é o primeiro apresentador com deficiência da TV

Atleta profissional e tetracampeão de paracanoagem, Fernando Fernandes vai apresentar edição 2022 de "No Limite", na TV Globo. PCDs comemoram a inclusão e representatividade nas redes sociais.

publicidade

publicidade

Fernando Fernandes é o primeiro apresentador com deficiência da TV

Atleta profissional e tetracampeão de paracanoagem, Fernando Fernandes vai apresentar edição 2022 de "No Limite", na TV Globo. PCDs comemoram a inclusão e representatividade nas redes sociais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Em “No Limite”, Fernando Fernandes se torna primeiro apresentador com deficiência da TV

publicidade

publicidade

Pela primeira vez na história da TV brasileira, uma pessoa com deficiência vai comandar um reality show: Fernando Fernandes. De acordo com informações da TV Globo, o paratleta e modelo vai estar à frente da temporada 2022 do “No Limite”, previsto para estrear em abril.

“Sempre fui doido pelo programa, desde as primeiras temporadas. Depois de anos como um atleta do mundo outdoor, uma pessoa que vive à beira do limite – e o ultrapassando o todo tempo (risos), hoje me preparo para a maior oportunidade da minha vida”, comemorou Fernando Fernandes.

Fernando Fernandes quer mostrar superação pelo reality

Fernando Fernandes é um atleta paralímpico brasileiro que ficou conhecido durante sua participação na segunda edição do “Big Brother Brasil”, na época ainda comandado por Pedro Bial. Logo depois, em 2009, o modelo sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico.

“Eu, como apresentador, tenho que estar pronto para viver essa experiência intensamente e conseguir levar toda a emoção dessa grande aventura para todo o Brasil  (…) Quero trazer o meu olhar não só como apresentador, mas como uma pessoa que vive superando todos esses limites, não só fisicamente, mas como ser humano, e fazer com que cada participante viva isso intensamente e extraia o melhor de si”.

PCDs comemoram inclusão com Fernando Fernandes em “No Limite”

A notícia do atleta paralímpico à frente de “No Limite” foi bastante comemorada por internautas com deficiência. “Espero, de verdade, que com o Fernando Fernandes apresentando um programa de rede nacional, com tamanha visibilidade, isso abra mais portas a pessoas com deficiência”, comentou Ivan Baron, conhecido nas redes sociais como o influenciador da inclusão.

O DJ Eduardo Victor destacou o quanto a representatividade é importante: “Eu sou uma pessoa com deficiência que sempre sonhou em ser apresentador. 22 anos depois eu me vejo em um pela primeira vez”. Além disso, Piero Vergílio, jornalista e Repórter da Revista TITITI, também aprovou a novidade. “Pela primeira vez em muitos anos, Boninho conseguiu me surpreender”, vibrou.

Emerson Damasceno, que também é paratleta e Presidente da Comissão PCD da OAB Nacional parabenizou a Globo pela inclusão. “A gente tem mais de 10% da população com deficiência e a gente não vê essa representatividade em programas. Parabéns!”, declarou. Por fim, disse que espera a mesma atitude de outros programas e emissoras.

“Tento encarar as adversidades da forma mais leve possível”

Foi depois do acidente de carro que Fernando Fernandes passou a ter um novo olhar sobre os obstáculos da vida. Segundo ele, as dificuldades são diárias, mas nada que o faça parar.

“Tento encarar as adversidades da forma mais leve possível. Desde então, me surpreendo por perceber como a vida pode ser incrível e cheia de boas possibilidades. Todos somos mais capazes do que imaginamos, pois acho que tudo é uma questão de perspectiva”, declarou ao “Folha de São Paulo”.

De acordo com o atleta, poder explorar o mundo e conquistar novos conhecimentos é o que o motiva todos os dias: “Não sei qual seria o meu caminho se não existisse o acidente, mas faço um balanço de que precisamos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá”.

Por fim, para ele, a intenção é mostrar uma nova forma de viver a outras pessoas que com deficiência física. “Através da minha coragem e da minha atitude percebo que inspiro as pessoas com as viagens que compartilho, além de receber mensagens de pessoas que se inspiraram na minha história de vida”, completou. O “No Limite” vai ser exibido às terças e quintas, com provas mais desafiadoras e terá um eliminado a cada programa.

Foto de capa: reprodução / Instagram @fernandolife

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade