Siga o Corpo Livre

Mundo

Fernanda de Freitas sobre autoaceitação após os 40: “Me vejo madura”

Fernanda de Freitas conta seus cuidados com o corpo e a mente após os 40 anos e rejeita pressão para ser mãe. Veja mais!

Publicado

on

Fernanda de Freitas explica autoaceitação após os 40 anos

Fernanda de Freitas tem uma aliada aos 40 anos: a autoaceitação. No ar como a personagem Érica, na novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, ela mantém o autocuidado do corpo e mente para seguir no dia a dia. De acordo com a atriz, o maior segredo da beleza é o amor-próprio.

“Trabalhar minha cabeça para aceitar que estou envelhecendo. Isso é o mais importante”, destacou, revelando que se diverte com os comentários a respeito de sua aparência jovial prestes a completar 42 anos. “É engraçado porque eu me olho no espelho e já me vejo supermadura”.

Fernanda de Freitas afasta pressão para ser mãe: “Não há motivos para cobrar”

Fernanda de Freitas leva um estilo sem exageros. De acordo com a atriz, é importante manter a saúde física, mental e espiritual alinhadas.

“Faço musculação combinando com uma alimentação mais saudável e não como animal há 3 anos. Estou muito feliz com essa escolha: por mim, pelos animais e pelo meio ambiente. A prática de exercícios físicos durante o confinamento na pandemia, por exemplo, ajudou a garantir demais a minha saúde mental. Mas estar acompanhada da minha mãe, do meu amor e dos meus 4 filhotes de quatro patas foi e ainda é fundamental!”, disse ao “Gshow”.

Atualmente em um relacionamento com o empresário Simão Filippe, Fernanda de Freitas afirma que não aceita a pressão da sociedade para ser mãe, principalmente com a chegada da idade mais madura: “Acho que a mulher tem que querer muito a maternidade. Se não for um desejo real da mulher, não há motivos para se cobrar. Mas eu já me considero mãe! Tenho 3 vira-latas e uma rottweiler. Amo minha família”.

Atriz quebra preconceito da diferença de idade nas relações na TV

Pela novela “Um Lugar ao Sol”, Fernanda de Freitas traz um estigma a ser combatido na sociedade: o preconceito com a diferença de idade nos relacionamentos, o mesmo tema debatido pela personagem de Andréa Beltrão na trama. Na história, por fim, a personal trainer assume namoro com o pai da ex-modelo, Santiago, papel de José de Abreu.

“A repercussão é bem positiva. A construção do caminho da Érica até o relacionamento com Santiago teve diferentes fases e foi natural. Eu e o José de Abreu tivemos muita química desde a primeira cena. O conjunto da obra fez o amor do casal ter sua torcida. Mas, infelizmente, mesmo assim, ainda tem gente com o olhar viciado no preconceito. Pessoas ainda insistem em não respeitar o sentimento alheio, por mais puro e verdadeiro que seja”, lamentou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @fernandadefreitas_

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.