Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Explante de silicone: mulheres que retiraram próteses dos seios

Explante de silicone: 8 mulheres que fizeram e seus depoimentos

Embora colocar silicone ainda seja uma das cirurgias mais procuradas, muitas mulheres estão retirando as suas próteses. Confira a lista!

publicidade

publicidade

Explante de silicone: 8 mulheres que fizeram e seus depoimentos

Embora colocar silicone ainda seja uma das cirurgias mais procuradas, muitas mulheres estão retirando as suas próteses. Confira a lista!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Explante de silicone: mulheres que retiraram próteses dos seios

publicidade

publicidade

Colocar silicone nos seios faz parte do sonho de muitas mulheres. Seja para ter os seios maiores, para dar mais volume ou igualar o tamanho. Mas você sabia que cada vez mais mulheres estão optando pela retirada das próteses? Esse movimento se chama explante de silicone e tem recebido diversas adeptas, não só por questões estéticas, como também por questões de saúde.

O implante ainda é a cirurgia mais popular no Brasil. No entanto, segundo o CENSO oficial de 2018, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, houve uma diminuição desse tipo de procedimento entre as brasileiras. O gráfico comparativo apresenta uma porcentagem de 22,5% de cirurgias de aumento de mamas em 2014. Em seguida, cai para 19,6%, em 2016. Por fim, em 2018, teve sua menor porcentagem,18,8%.

Mas e o explante de silicone? Confira uma lista de famosas que fizeram e tornaram públicos seus processos. Além disso, elas também incentivaram seus fãs a entenderem melhor o porquê da decisão da retirada das próteses.

Fiorella Mattheis revelou no Instagram ter feito o explante de silicone

A atriz Fiorella Mattheis falou pela primeira vez sobre seu explante de silicone no Instagram. Através dos stories no Instagram, durante uma viagem pela Espanha, uma seguidora perguntou se ela havia tirado as próteses.

“Sim! Tive contratura capsular e uma série de inflamações. Por isso optei por não colocar de novo e não me arrependo. Mas cada caso é um caso. Depois podemos falar mais sobre isso. Siga as orientações do seu médico. Explantei no final de fevereiro e por isso estou com fita de silicone na cicatriz para proteger do sol e melhorar.”

Influenciadora Evelyn Regly comemora explante: “Tô livre do silicone”

Em novembro de 2020, a influenciadora Evelyn Regly postou fotos e vídeos no Instagram com as próteses nas mãos após retirá-las, pois estavam fazendo mal pro seu corpo. Em vídeo no Youtube, ela relatou: “Foram 9 meses com seios abertos, correndo risco de infecção. Inúmeras idas à emergência e a médicos como mastologistas, infectologistas… Fui do sonho ao pesadelo.” 

Além disso, a influenciadora finalizou o relato com um alerta: “Não é à toa que agora os implantes vem com aviso tarja preta escrito ‘produto com efeitos colaterais graves e que pode alterar a vida’ e pode mesmo. Se soubesse disso antes, jamais teria colocado implante de silicone. Mas já foi! Tudo na vida é aprendizado. Tô livre do silicone!”.

A modelo Chrissy Teigen cansou das próteses de silicone

A modelo Chrissy Teigen anunciou, em junho de 2020, ter feito explante de silicone nas próteses que havia colocado há 15 anos. De acordo com ela, suas próteses interferiam na escolha da roupa e em seu sono. “Eles foram ótimos para mim por muitos anos, mas eu cansei. Eu gostaria de conseguir fechar um vestido do meu tamanho, deitar de bruços de forma confortável. Nada demais. Então não se preocupem! Está tudo certo. Eu ainda terei peitos, eles apenas serão completamente de gordura. O que é o que eles são de qualquer forma. Uma bolsa de gordura.”

Amanda Djehdian inspira seguidoras: “Para que outras também possam se curar.”

Em fevereiro de 2021, a empresária e ex-BBB Amanda Djehdian falou ao Fantástico sobre a rejeição que seu corpo teve aos implantes. Além disso, sinalizou como é importante termos informações sobre os perigos do silicone. Em seu Instagram, escreveu: “Só quero que, se você decidir colocar próteses, saiba exatamente tudo que contém nela […]. Inclusive quase todas as informações que coloco aqui constam no manual das próteses e, no aviso da caixa preta que o FDA (a “Anvisa” americana) obrigou as empresas fabricantes de próteses a colocarem”.

Três meses após o explante de silicone, ela postou uma série de fotos do seu processo com as cicatrizes e revelou que a maturidade a fez enxergar que a vaidade estava destruindo sua saúde . “Muitas mulheres que me abordam questionam muito sobre “queria tanto tirar o silicone, mas e as cicatrizes?” E aí eu te digo com toda certeza, nada vale nossa saúde, cicatrizes são apenas marcas, cicatrizes NÃO fazem você ser melhor ou pior […]. Sejam o que vocês quiserem ser, com ou sem cicatrizes!”. Amanda finaliza, inspirando: “Mostro minhas cicatrizes, para que outras também possam se curar.”

Monica Benini revela que fez implante por pressão estética 

A designer de joias, casada com o músico Júnior Lima, contou que colocou os implantes quando ainda era modelo. Na época, diz ter sido influenciada por terceiros. Nos destaques em seu Instagram, ela explica a trajetória com o silicone: “Tive uma booker, que cuidava da minha carreira, que me falava para colocar silicone. Para deixar meu corpo mais harmônico. Isso nunca me incomodou! Eu era bem resolvida com isso. Mas ela falava tanto, outras pessoas falavam também. Estava com tantos problemas pessoais, sem estrutura, que acabei sucumbindo”. 

Mônica afirma ainda que foi motivada a fazer o explante por estar sentindo sintomas da doença do silicone: “Conversei com amigas que tiraram e pararam de sentir os sintomas, pensei que pudesse ter alguma relação. Por que não tirar? Somado a tudo isso, de não gostar da parte estética, preferia meu peito de antes […]. Não sei falar dos sintomas, porque faz pouco tempo [que tirei]. Mas estou muito feliz. Não sei nem explicar. Parece que ganhei um sopro de vida novo! Me reencontrei. Nosso corpo é nosso templo. Alterar as nossas formas é muito forte.”

Victoria Beckham faz ode ao corpo natural

Em 2011, a modelo e estilista Victoria Beckham fez explante de silicone e retirou por completo as próteses, que havia colocado nos anos 90. Mas, somente em 2014, em entrevista à revista Allure, Beckham admitiu que havia feito a cirurgia.

Em uma carta aberta ao seu eu de 18 anos, publicada na Vogue britânica em 2017, a ex-Spice Girl escreveu: “Provavelmente eu recomendaria: ‘Não faça bobagem com seus seios’. Por anos eu neguei que foi algo estúpido, mas era um sinal de insegurança. Apenas valorize o que você tem”. 

Fernanda Neute diz que seus seios nunca foram um problema real

A youtuber Fernanda Neute definiu as próteses de silicone como “uma das coisas que mais causou sofrimento” em sua vida. “Por causa da minha tendência ao perfeccionismo, ficava constantemente procurando defeitos no meu corpo e formas de ‘melhorar’ tudo o que pudesse.⁣ Foi assim com o silicone. Uma tentativa de arrumar algo que nunca foi um problema real, mas eu tinha dinheiro (e na época achava que dinheiro resolvia tudo). Tinha tempo, já tinha 35 anos, então por que não fazer?⁣”, contou ela, em seu Instagram.

E, no caso de Fernanda, a questão não foi só estética. “As próteses desencadearam um processo inflamatório que serviu de gatilho para que eu desenvolvesse uma série de doenças autoimunes e causaram uma infecção de baixo grau que estava destruindo o meu sistema imunológico lentamente nos últimos 4 anos”.

Ashley Tisdale fez o explante de silicone por questões de saúde

Ashley Tisdale também contou que teve problemas de saúde que acreditava estarem relacionados aos implantes. Além disso, nas redes sociais, contou que a cirurgia foi feita em uma época que estava insegura com seu corpo. “Antes da cirurgia, eu não me sentia bem e pensei que essa mudança faria com que eu conseguisse ser mais completa e segura. A verdade é que por um curto período de tempo funcionou“.

Ashley escreveu ainda: “Passei a ter muita sensibilidade alimentar e também problemas intestinais que eu pensei que poderiam ser causados ​​por meus implantes. Então, no inverno passado, decidi removê-los”. 

Quero tirar o silicone também, o que fazer?

Se você tem próteses de silicones e gostaria de retirá-las, procure profissionais comprometidos com a sua saúde antes da estética. Se está na dúvida entre colocar ou não, busque todas as informações possíveis antes de entrar em uma sala de cirurgia. Isso porque todos os procedimentos têm possibilidade de riscos e você deve estar completamente ciente de todos antes de operar. Combinado?

Foto de capa: Reprodução Instagram / @feneute

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade