A segunda temporada de “Euphoria” já está no ar pela HBO MAX. Já no primeiro episódio, os admiradores da série se deparam com um grupo de adolescentes comemorando a chegada do Ano Novo com festa repleta de álcool e drogas.
No entanto, a intérprete da personagem Rue Bennett e protagonista da trama, Zendaya, se mostrou bastante preocupada com o público jovem que consume a produção. Em outras palavras, a artista alertou sobre os gatilhos que a nova edição pode causar.
“Assista se você se sentir confortável”, pede Zendaya sobre “Euphoria”
Nesta nova temporada, em meio às vidas interligadas na cidade de East Highland, a personagem principal lida com as pressões do amor, da perda e do vício. Pelas redes sociais, Zendaya lembrou aos espectadores que “Euphoria” é uma série para público maduro.
“Eu sei que já falei isso antes, mas quero reforçar para todos que ‘Euphoria’ é para um público adulto. Essa temporada, talvez ainda mais do que a anterior, é profundamente emocional e lida com assuntos que podem ser gatilhos ou difíceis de assistir. Por favor, só assista se você se sentir confortável. Cuide-se e saiba que, de qualquer forma, você ainda é amado e eu ainda me sinto apoiada por você”, declarou ela, através das redes sociais.
Dominic Fike vê importância em trazer a saúde mental para discussões atuais
Estreando como ator em“Euphoria”, o cantor Dominic Fike tem abordado sobre saúde mental na pele de Elliot. Na história, seu personagem é um jovem que chega a East Highland e logo se torna um bom amigo de Rue e Jules, papel de Hunter Schafer. Dessa forma, eles acabam se tornando um trio que cria novas dinâmicas.
Segundo Dominic File, a abordagem sobre a saúde mental da geração Z é uma discussão muito importante para ser levantada, principalmente dentro da própria casa. “Meu irmão mais velho veio até mim e disse como um personagem como a Rue pode ajudar os pais a conversarem com os jovens. Quero que minha mãe assista a essa temporada porque ela está criando crianças e isso pode ajudar a abrir diálogos. Acho que traz benefícios”, explicou, em entrevista ao jornal “O Globo”.
A série vencedora do Emmy retornou neste último fim de semana após um hiato de dois anos devido à pandemia do COVID-19. Vale destacar que “Euphoria” tem indicação para maiores de 18 anos e trata de temas como relacionamento abusivo, violência de gênero e dependência química.
Foto de capa: Reprodução Instagram / @Zendaya