Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Duda Reis revela ter enfrentado anorexia com ajuda da terapia

Duda Reis fala de transtorno alimentar: “A comida não é uma vilã”

Duda Reis revelou que passou por anorexia e reforçou a importância da terapia para seu processo de cura. Confira!

publicidade

publicidade

Duda Reis fala de transtorno alimentar: “A comida não é uma vilã”

Duda Reis revelou que passou por anorexia e reforçou a importância da terapia para seu processo de cura. Confira!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Duda Reis revela ter enfrentado anorexia com ajuda da terapia

publicidade

publicidade

Bruna Marquezine, Angelina Jolie e Demi Lovato são apenas algumas das famosas que já falaram abertamente sobre terem enfrentado o transtorno alimentar. Do mesmo modo, a atriz Duda Reis teve um bate-papo delicado com seus fãs no Instagram e revelou ter enfrentado a anorexia, um tipo de distúrbio que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu próprio corpo.

A anorexia acontece quando uma a pessoa cria uma obsessão pelo seu peso e por aquilo que come, exatamente o que aconteceu com Duda Reis. Em primeiro lugar, a influenciadora relembrou a fase e compartilhou uma foto de biquíni em seu stories ao ser questionada sobre transtornos alimentares. “Anorexia nessa época aqui. Cheguei a pesar 43,5 kg, e tenho 1,65 de altura. Foi uma fase que demorou para passar, porém passou”, contou, na última quinta-feira (18).

“A comida não é uma vilã”, disse Duda Reis

Em muitos casos, pessoas com anorexia olham para o prato de comida como uma ameaça ao objetivo de ficarem magras. No entanto, Duda Reis acredita que, apesar de se tratar um distúrbio alimentar, a comida “não é a vilã” e que pode estar muito mais relacionado a uma incapacidade emocional.

“A gente cura transtornos alimentares com muita terapia, desabafando, entendendo que a comida não é uma vilã e com acompanhamento. Mas tudo passa, para quem estiver passando por algo assim, posso te garantir”, aconselhou a artista.

Duda Reis associa transtorno alimentar à pressão da internet

Contudo, o transtorno alimentar de Duda Reis não estava ligado à vaidade. Por fim, a influencer disse que muita pressão deixou, infelizmente, seu emocional abalado. “Hoje sim, ontem não estava [Bem]! Acho que essa rapidez de informação e cobrança que a internet causa em nós tem comprometido muitas saúdes mentais. Porém, tenho tentando me manter sempre sã e tirado meu tempo quando necessário”, completou.

Famosas que também falaram abertamente sobre distúrbios alimentares

Quem acompanha a carreira de Demi Lovato sabe que elu conviveu não só com distúrbios alimentares, mas também com depressão, dependência química e até a bipolaridade. Anteriormente, Demi desabafou sobre conviver com transtornos mentais:

“Eu tive os recursos e o apoio necessários para me tratar em uma instituição de qualidade. Infelizmente, muitos americanos, de todos os tipos de vida, não obtêm ajuda – seja porque têm medo do estigma, seja porque não podem pagar”, lamentou, em 2019.

Assim como Demi Lovato, Débora Nascimento lidou com a depressão e também teve anorexia. Foi com o passar do tempo que a atriz entendeu seu tamanho, corpo e estrutura. “Não adianta eu querer ser uma coisa que eu não sou e forçar o meu corpo a extremos que não fazem parte da minha natureza. Hoje em dia, eu sou bem-resolvida”, disse.

Já Hilary Duff chegou a pesar 44 kg aos 17 anos de idade. Com o tempo, os sintomas começaram a aparecer: “Eu era completamente obcecada sobre tudo o que colocava na boca. Eu estava magra demais, não estava bonita. E meu corpo não estava saudável – minhas mãos ficavam com cãibra o tempo todo, porque eu não estava bem nutrida”.

Bruna Marquezine desenvolveu distúrbio alimentar por pressão estética

O caso de Bruna Marquezine envolveu muito da pressão estética sofreu por conta de sua carreira. Por isso, ela desenvolveu depressão, distúrbio alimentar e transtorno de imagem. “Toda mulher se sente pressionada pela sociedade para estar no padrão. Eu sofria muito com isso. Sempre me cobrei muito. A terapia me transformou. Transformou de verdade a minha vida, a minha saúde mental”, disse.

Em casos como os de Duda Reis, Bruna Marquezine e outras famosas, o melhor tratamento é ter acompanhamento médico, tanto para alinhar sua reeducação alimentar, quanto para trabalhar seu psicológico. Quanto antes for diagnosticado o distúrbio, melhor.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @dudareisb

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade