Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Dicas de séries e filmes de Natal

Dicas de séries e filmes de Natal: veja 5 opções temáticas para curtir

O Natal chegou e você pode comemorar a data assistindo filmes e séries bem natalinos, ótimos para relaxar e curtir a temporada de fim de ano. Veja as opções!

publicidade

publicidade

Dicas de séries e filmes de Natal: veja 5 opções temáticas para curtir

O Natal chegou e você pode comemorar a data assistindo filmes e séries bem natalinos, ótimos para relaxar e curtir a temporada de fim de ano. Veja as opções!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Dicas de séries e filmes de Natal

publicidade

publicidade

Vai chegando dezembro e não faltam dicas de séries e filmes de Natal para entrar no clima. Para quem ainda não assistiu nenhum e quer saber dos melhores lançamentos, ou mesmo rever os clássicos, confira a lista com 5 opções natalinas para curtir em família, com a criançada, com o/a crush ou mesmo sozinha.

1) Esqueceram de Mim (1990): um clássico filme de Natal

Créditos: Copyright Twentieth Century Fox

Um clássico filme de Natal dos anos 90 que não tem como ficar de fora dessa lista. Vale rever (ou assistir pela primeira vez, caso ainda não tenha visto) as confusões de uma família americana que decide passar o Natal em Paris. Até aí tudo bem, mas eles esquecem um “pequeno detalhe”: o filho mais novo, Kevin.

Além de ter que se virar sozinho longe de todo mundo, o garoto ainda tem que proteger a residência de dois ladrões bem atrapalhados. Comédia garantida! Dá para conferir a icônica produção e toda a franquia no Disney+.

2) Um Match Surpresa (2021): nem tudo é o que parece

Créditos: Copyright Bettina Strauss/Netflix

A jornalista Natalie se surpreende ao encontrar um cara bonito e interessante em um aplicativo de namoro, depois de tantas tentativas frustradas. O match entre eles é tão certeiro que a jovem decide surpreendê-lo com uma visita durante as festas de fim de ano.

Mas o que ela não sabia é que o boy não era nada daquilo que ela estava imaginando – principalmente no quesito físico. O filme de Natal, original da Netflix, tem tudo para ser bem clichê (e é mesmo), mas é uma ótima pedida para quem quer relaxar e se distrair. 

3) Um Crush para o Natal (2021): o filme de Natal traz representatividade

Créditos: Copyright Philippe Bosse/Netflix

Também da Netflix, o filme “Um Crush para o Natal” desconstrói o padrão de comédia romântica da mocinha desiludida do amor que encontra o boy perfeito e vive feliz para sempre.

Assim, a produção traz como protagonistas dois melhores amigos gays, Peter e Nick, que decidem passar o Natal juntos para evitar as famosas cobranças da família a respeito dos namoradinhos. Além da representatividade e de mostrar que todo mundo merece viver o amor, o filme também merece destaque por se manter previsível, mas de uma forma sensível, profunda e bem-humorada. 

4) RuPaul’s Drag Race Especial: Rainha do Natal (2018): brilho e desafios natalinos

Créditos: Divulgação / Netflix

Você sabia que a famosa competição entre drag queens tem um especial de Natal? Então agora você está sabendo! Aproveite para curtir os desafios cheios de brilho, coreografias e pompa entre oito participantes, que precisam dublar a música natalina de RuPaul, incluindo faixas dos álbuns Slay Belles (2015) e Christmas Party (2018), para conquistar o título de Rainha do Natal. O especial, com duração de 40 minutos, também está disponível na plataforma da Netflix.

5) Como Acabar com o Natal (2020): as confusões em família estão garantidas

Créditos: Divulgação / Netflix

O Natal nem sempre é aquela época de amor e celebração entre parentes. Também sabemos que as festas de fim de ano em família podem gerar desconfortos e comentários sobre corpo, relacionamento e mais. E é exatamente isso que a série sul-africana “Como Acabar com o Natal” explora com a protagonista Tumi.

A garota rebelde volta para a casa para passar o Natal com a família e, em duas temporadas bem curtinhas, dá para sacar que essa família não é muito unida e se identificar com a convivência, as confusões e as manias entre os personagens. 

Foto de capa: Divulgação / Copyright Philippe Bosse/ Netflix

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade