Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Cuidados com o corpo: dicas de body care

Cuidados com o corpo: 8 práticas de body care além da estética

Os cuidados com o corpo vão além da beleza e do físico. O conceito de body care também envolve práticas de autocuidado e bem-estar. Veja!

publicidade

publicidade

Cuidados com o corpo: 8 práticas de body care além da estética

Os cuidados com o corpo vão além da beleza e do físico. O conceito de body care também envolve práticas de autocuidado e bem-estar. Veja!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cuidados com o corpo: dicas de body care

publicidade

publicidade

O conceito de body care (cuidado com o corpo) não é uma novidade, mas é fato que, em virtude dos desdobramentos e medidas necessárias para controlar a pandemia, como o isolamento social, os cuidados com o corpo ganharam mais destaque e se tornaram essenciais para manter a saúde física e mental em dia. 

No entanto, o body care está além de atingir um determinado padrão estético. Pelo contrário: a tendência inclui também uma rotina de beleza com o corpo, pele e cabelos, mas está bem além da aparência. Confira 8 práticas simples de autocuidado que você pode inserir na sua rotina!

1) Pegar sol diariamente é uma dica de cuidados com o corpo

Você não precisa nem colocar um biquíni ou ir a um local específico para pegar sol, se não quiser ou puder. Bastam 20 minutinhos de sol para repor vitaminas e nutrientes que o corpo precisa e ainda ter mais ânimo e energia para viver o dia. Ainda que o tempo não esteja favorável, vale abrir as janelas ou ir para um lugar ao ar livre para aproveitar a luz natural. Não se esqueça de proteger a pele com um protetor solar adequado. 

2) Tomar um banho relaxante faz parte do body care

Também não é necessário gastar toda água do chuveiro para ficar relaxando dentro do box, até porque isso não é nada sustentável! No entanto, o momento do banho pode ser bem prazeroso para você cuidar do seu corpo e da sua mente. Antes mesmo de se molhar, coloque a sua música favorita, acenda velas ou incenso, desligue um pouco as luzes. Durante e após o banho, use produtos que você curte e que te façam sentir bem. Uma pessoa cheirosa e hidratada não quer guerra com ninguém! 

3) Beber bastante água mantém o corpo funcionando bem

Por falar em hidratação, já bebeu água hoje? Se não, esse é um lembrete para você não se descuidar do seu corpo de dentro para fora. Beber água e se manter hidratada ajuda a manter o corpo funcionando direitinho e te mantém mais disposta e menos ansiosa ao longo do dia. Além disso, é o que vai deixar sua pele, seu cabelo e suas unhas ainda mais bonitos. Vale ter sempre uma garrafinha de água por perto para não esquecer!

4) Fazer um escalda-pés é puro conforto e relaxamento

Além do banho relaxante e de manter o corpo hidratado, você pode usar a água para fazer um escalda-pés. A prática está muito alinhada com o body care, já que o pé é uma região que se conecta com várias outras partes do corpo e proporciona uma sensação de relaxamento imediata. Colocar os pés em uma bacia de água quentinha é puro conforto e você pode adicionar flores e ervas, se curtir. A massagem após o escalda-pés está liberada!

5) Priorizar os momentos de descanso também é body care

Querer ser produtiva o tempo inteiro pode trazer consequências sérias para a saúde. E o corpo é o primeiro a dar sinais – às vezes leves, às vezes mais pesados – de que você precisa descansar. Sempre que possível, saia da frente do computador, brinque com o seu pet, respire profundamente por alguns segundos ou simplesmente tire momentos do dia para não fazer nada. Essas pausas são essenciais para impedir que você esteja sempre no modo automático. 

6) Ficar mais offline ajuda a descansar a vista

Seguindo a mesma linha do tópico anterior, as redes sociais e o digital trouxeram mudanças positivas, mas se manter conectada a todo momento pode interferir na sua relação com as pessoas e com você mesma, inclusive com o seu corpo. Então, valorize também o período offline e faça coisas que não precisem necessariamente de uma tela. Descansar as vistas, como diziam as avós de antigamente, traz novas perspectivas. 

7) Cuidar da libido tem a ver com cuidados com o corpo

Libido não tem a ver só com sexo e sexualidade, mas nem por isso esse quesito deixa de ser importante quando falamos sobre cuidados com o corpo. Tudo o que envolve o próprio prazer – e isso está além de uma relação sexual – contribui para o bem-estar do corpo, interna ou externamente. Por isso, preserve a sua libido com escolhas e rotinas que te façam bem, para que possa se sentir mais confortável na própria pele. 

8) Movimentar o corpo é essencial!

Vale reforçar que manter o corpo em movimento pode ser por meio de uma atividade física específica ou não. O importante é que um corpo ativo, respeitando suas limitações, garante mais liberdade e mais saúde de uma forma geral. Nesse caso, o que você pode fazer? Dançar, rebolar, caminhar, correr, praticar esportes, brincar são opções para mexer o corpo. E não subestime o poder do alongamento! 

Essas são algumas dicas que você pode fazer para inserir práticas de body care na sua rotina. Cuidar do corpo ganhou ainda mais atenção em virtude do cenário pandêmico, mas o autocuidado além da estética é importante seja qual for o momento. 

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade