Siga o Corpo Livre

Corpo

Atriz trans, Valéria Barcellos chora com primeiro sutiã após mamoplastia

Atriz e cantora trans Valéria Barcellos compartilhou um vídeo emocionante ao usar sutiã pela primeira vez após silicone. “Essa é mais uma versão de mim mesma”. Veja!

Publicado

on

Atriz trans, Valéria Barcellos chora com primeiro sutiã após mamoplastia

Recentemente, a atriz trans Valéria Barcellos dividiu com seus seguidores um vídeo emocionante. O momento em que coloca um sutiã pela primeira vez depois de se submeter a uma mamoplastia de aumento. Ou seja, um procedimento cirúrgico que visa alterar o tamanho das mamas através do implante de silicone na região.

Veja relato de Valéria Barcellos após cirurgia nos seios

“Meu primeiro sutiã. Ontem gravei minha reação ao me ver, pela primeira vez, com uma lingerie escolhida por mim para esse momento. Coloquei uma música, tomei banho, separei as peças, liguei a câmera e minha reação foi essa. Essa é mais uma versão de mim mesma, e eu estou muito feliz com/por ela! Obrigada, Valéria!”, escreveu, em meio às lágrimas em vídeo.

“Não foi o silicone que me fez ser quem sou”, diz a atriz trans Valéria Barcellos

Anteriormente, Valéria Barcellos comentou que o implante de silicone tratava-se de um “peito político”. Assim como Linn da Quebrada, a artista disse que o fato de ter colocado sutiã não a faz mais ou menos mulher. Por outro lado, no “BBB22″, Lina entrou no assunto ao explicar a diferença entre uma travesti e trans.

“Não foi o silicone que me fez ser quem sou. Mas quem eu sou hoje me fez ter acesso, força, coragem e vontade dessa cirurgia. A mulher que sempre fui nunca precisou de nada disso. A mulher que eu sou tem um poder de decisão gigante e de aceitação ainda maior. Não é adequação, pois nada para nosso corpo é errado, não me tornei nada além do que já sou. Foi só uma cirurgia estética e pronto”, explicou.

Atriz trans Valéria Barcellos faz foto com seu primeiro sutiã após mamoplastia

Atriz trans lembra de privações e violência que sofreu antes do silicone

Por fim, Valéria Barcellos desabafou, lembrando das privações, provocações e violências que enfrentou e passou antes de passar pelo processo de mamoplastia. “Meu corpo já estava construído e forjado. Já havia um alicerce sólido. Demonizam o dinheiro para as pessoas pretas. Eu cheguei a me sentir mal por estar investindo nisso. Lembrei da minha mãe evitando comprar algo bonito para ela para não gastar, ou esperando a hora certa que nunca chegou…”, lamentou.

De acordo com a atriz trans, ela está se sentindo bem com a sua escolha de passar pelo processo. Mas não melhor que antes e explica: “Porque antes também me sentia bem. É outro tipo de sentir”. Além disso, Valéria Barcellos alertou sobre a importância de estar bem com a sua saúde mental antes da decisão do tratamento estético que contém seus riscos.

“A todas as outras que queiram ou não, saibam que é preciso estar bem consigo no escuro para poder amar a luz do dia, e que esse amor por si tem de ser o mesmo, nem maior nem menor. Que venha mais vida!”, vibrou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @valeriabarcellosoficial / @alex_ramirez_fotografia

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.