Siga o Corpo Livre

Mundo

Atriz com câncer de mama aos 19 anos alerta para diagnóstico precoce

Atriz da série “Anne With E” foi diagnosticada com câncer de mama aos 19 anos. A jovem fez um relato emocionante sobre a doença e o tratamento. Confira!

Publicado

on

Atriz de “Anne with an E” faz relato sobre câncer de mama

Miranda McKeon, intérprete da personagem Josie Pye, da série “Anne with E” deu um novo passo em seu processo no tratamento de câncer de mama: uma mastectomia dupla. A atriz recebeu o diagnóstico com nódulos mamários em junho e, há oito semanas, vem passando por uma quimioterapia intensiva.

Miranda foi identificada com câncer de mama aos 19 anos – o que é uma ocorrência extremamente rara para uma garota tão jovem – depois de encontrar um caroço no peito. Antes de fazer a cirurgia, ela compartilhou nas redes sociais um relato emocionante sobre sua luta e experiência de vida.

“Hoje é o grande dia! Eu cheguei em São Francisco para fazer a cirurgia que esperava há quase 5 meses. Terei uma mastectomia dupla, um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele em ambos os lados, bem como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito”, contou.

Mastectomia dupla foi a melhor decisão para câncer de mama

A decisão de McKeon foi exaustivamente pensada depois que ela e sua mãe entenderam que a mastectomia era a melhor opção para preservar sua saúde e tratar o câncer de mama. Com os cabelos raspados desde outubro, a jovem detalhou como seria sua operação:

“Enquanto nas tradicionais as mulheres ficam quase totalmente dormentes no tórax, terei uma sensação de preservação da mastectomia que é segura do ponto de vista oncológico, mas mais cuidado é tomado ao cortar nervos, e enxertos são feitos para reconstruir nervos cortados. Embora certamente demore um pouco de tempo, estou muito grata por voltar e me sentir eu mesma!”, contou na última quarta-feira (10).

Atriz vai começar tratamento de radiação após cirurgia

Após a cirurgia, McKeon começará os tratamentos de radiação para destruir todas as células cancerosas remanescentes e reduzir a chance de recorrência. Por fim, ela agradeceu todas as mensagens de apoio que vem recebendo durante o tratamento do câncer de mama.

Miranda completou dizendo que precisará passar por radioterapia. “Hoje, a etapa 2/3 será finalizada com a radiação a seguir. Como sempre, não posso agradecer a todos o suficiente por seu apoio contínuo. As pessoas em minha vida aparecem para mim, todos os dias, de maneiras tão ternas e comoventes. Eu sou uma garota de sorte!”, encerrou.

Miranda McKeon incentiva jovens ao autoexame

Em entrevista à revista “People”, a atriz disse que seu objetivo com o tratamento, além de parar o câncer, era “encontrar a beleza em tudo isso”. “Eu não teria escolhido isso, eu não escolhi isso, acho que ninguém escolheria isso. Mas estou fazendo do meu trabalho tentar tirar algo disso”, explicou.

Para as adolescentes e jovens que estão acompanhando sua história, McKeon quer que elas entendam que ter câncer de mama em sua idade “é muito raro e não é o normal”. No entanto, destaca que é rápido, fácil e importante fazer o autoexame das mamas e verificar se há caroços estranhos.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @miranda.mckeon

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.