Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Anitta sobre “Envolver”, hit na web: “Disseram que não iria a lugar algum”

Anitta fala sobre "Envolver", fenômeno na web e a música latina mais ouvida do Spotify. Cantora também revelou que gravadora não acreditou em seu potencial de alcançar o topo das paradas. Veja!

publicidade

publicidade

Anitta sobre “Envolver”, hit na web: “Disseram que não iria a lugar algum”

Anitta fala sobre "Envolver", fenômeno na web e a música latina mais ouvida do Spotify. Cantora também revelou que gravadora não acreditou em seu potencial de alcançar o topo das paradas. Veja!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Anitta fala sobre sucesso de "Envolver"

publicidade

publicidade

Anitta atingiu um marco nunca antes visto no Brasil com a música “Envolver”. Isso porque ela conquistou o primeiro lugar do Spotify Global, ultrapassando Adele, Camilla Cabelo, Lil Nas X e outros grandes nomes da música internacional.

Com a canção latina mais ouvida da plataforma atualmente, a artista comprovou que ser uma mulher de sucesso não se trata de sorte, já que produziu tudo sem apoio de sua gravadora e conseguiu silenciar quem acreditou que o single “não ia para lugar nenhum”.

Saiba como Anitta transformou “Envolver” em um sucesso global

A canção “Envolver” foi escrita por Anitta em cooperação com os hispano-americanos Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz. No entanto, por pouco, o ritmo teve seu lançamento interrompido.

Isso porque a Warner Records, gravadora da cantora, não acreditou em seu potencial para atingir o topo das paradas. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria forças para lançar isso sozinha”, revelou a artista nas redes sociais.

De acordo com Anitta, ela usou muita estratégia e inteligência antes de “Envolver” ou de lançar qualquer música. Por isso, comemorou: “Foi feito muito investimento de tempo em criação, divulgação e planos de marketing. Fico muito feliz que o resultado esteja sendo colhido”.

Além disso, o clipe já alcançou mais de 66 milhões de visualizações no Youtube e a tendência é não parar por aí!

Clipe “Envolver”, de Anitta, possui mais de 66 milhões de visualizações no Youtube

“El paso de Anitta”: coreografia de “Envolver” viraliza nas redes sociais

Vale destacar ainda que “Envolver”, de Anitta, teve sucesso impulsionado também pela coreografia que viralizou no Tik Tok. A dança, repetida ao redor do mundo, consiste em apoiar as duas mãos no chão e ir “deitando” enquanto rebola o quadril. Nesse meio tempo, é preciso manter os braços flexionados o tempo todo.

“Tô curtindo demais esse momento. Ele é único para mim e para o nosso país. Fico extremamente grata aos meus fãs e a todos que estão ouvindo a música ‘Envolver’ fora do Brasil, de onde vem a maior parte dos plays. Confesso que todos os vídeos eu tenho adorado. Já vi na rua, embaixo d’água, no mercado, em flashmobs. É muito divertido! Continuem, por favor!”, pediu a famosa.

A coreografia de “Envolver”, conhecida em alguns países como “El paso de Anitta”, é uma criação da bailarina Aliya Brinson, que já atuou diretamente com Nicki Minaj e mais artistas. “Queria que a coreografia falasse tanto quanto a música. Brinco que quando assisti ao clipe fiquei sem ar”, acrescentou ao “O Globo”. Veja algumas performances:

Especialistas analisam sucesso de Anitta e elogiam artista

De acordo com especialistas, a música e o clipe, juntos, apresentam um produto “modesto” quando comparados a outros lançamentos de Anitta. No entanto, o estouro de “Envolver” é consequência de um trabalho – muito bem feito – há cinco anos.

“Com um trabalho consistente, Anitta foi além e quis entender onde estava pisando, investindo tempo e conhecimento nisso, além da construção de redes. Nos meus quase 40 anos de carreira, nunca vi alguém se jogar dessa maneira”, declarou Marcelo Castello Branco, CEO da União Brasileira de Compositores (UBC).

Hector Ruben Rivera, executivo de “Envolver”, entregou que a gravação da música aconteceu em clima de comemoração e que Anitta foi a responsável por fazer com que toda a equipe passasse a levar fé no hit. “Anitta é uma artista que demonstra não possuir limites e que não vai parar. A verdade é que, quando você tem uma música muito boa, com uma artista incomparável e uma grande equipe, tudo se soma e vira resultados maravilhosos. Mas nunca se sabe como o público vai recebê-la”, comentou.

Por fim, à frente das composições de Anitta, o Diretor geral da Sony/ATV no Brasil, Aloysio Reis, comentou sobre o mérito de Anitta diante a todo esse sucesso. “Anitta talvez seja a artista brasileira que mais tenha trabalhado, nos últimos anos, para se transformar numa figura de projeção global. Há aí um processo cumulativo que resulta nisso. Nada mais natural, portanto, que ela alcance o top 10. Ela chegou nesse estágio”, completou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @anitta

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade