Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Anitta: as lições de auestoestima que aprendemos com a cantora

Anitta: 4 lições de autoestima que aprendemos com a cantora

Não é de hoje que a Anitta mostra todo o seu poder quando o assunto é ela mesma. Por isso, se você anda com a autoestima baixa, inspire-se nas lições da cantora!

publicidade

publicidade

Anitta: 4 lições de autoestima que aprendemos com a cantora

Não é de hoje que a Anitta mostra todo o seu poder quando o assunto é ela mesma. Por isso, se você anda com a autoestima baixa, inspire-se nas lições da cantora!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Anitta: as lições de auestoestima que aprendemos com a cantora

publicidade

publicidade

No final de janeiro, a apresentação de Anitta no programa de Jimmy Fallon deu o que falar nas redes sociais. A Garota do Rio cantou ao vivo, pela primeira vez, sua nova música “Boys Don’t Cry”, além de falar mais sobre sua vida pessoal e profissional. 

No entanto, não é de hoje que Anitta mostra todo o seu empoderamento, versatilidade e poder quando o assunto é ela mesma. Por isso, reunimos 4 lições de autoestima que aprendemos com a cantora para você se inspirar. Confira! 

1 – Anitta acredita no seu potencial

Parece óbvio, mas quantas pessoas, principalmente mulheres, duvidam do seu próprio potencial? Além de sofrer com a pressão estética e todas as questões que envolvem a aparência, muitas acreditam que não são boas o suficiente para conseguir um trabalho ou realizar seus sonhos. 

Certamente a Anitta também já teve dias em que duvidou de si mesma, mas isso não foi o suficiente para parar a funkeira que cantava em cima de engradados de bebidas. Ao acreditar no próprio potencial, a cantora elevou a sua carreira para um outro patamar e já colocou gringos do mundo todo para fazer quadradinho. Poderosa!

2 – Ela não tem vergonha de dizer o que pensa

Quando foi lançado o documentário “Anitta: Made in Honório”, na Netflix, a cantora ganhou a fama de “grossa” por discutir com sua equipe e pessoas próximas em alguns episódios. E com direito a muitos palavrões, que depois viraram até meme! 

Mas, para além de julgar se ela está certa ou errada, não dá para negar que a Anitta não tem vergonha de falar o que pensa. E isso faz dela uma pessoa que não tem medo de se expressar e de se impor para conseguir exatamente o que deseja. 

Por isso, essa lição é importante. Muitas vezes, deixamos de falar o que queremos para agradar o outro, evitar conflitos. Mas o “sim” que a gente diz pro outro é um “não” que você pode estar dizendo para si mesma. Pense nisso! 

3 – A Anitta toma as rédeas da própria vida

Uma lição puxa a outra e, assim, acreditar no próprio potencial e dizer o que pensa, sem medo de errar e de ser julgada, é essencial para a nossa autoestima e para estarmos à frente da nossa própria vida. Afinal, quem melhor do que nós mesmas para tomarmos as nossas decisões? 

Não à toa, é Anitta quem gerencia a própria carreira e dá o tom dos seus rumos profissionais. Isso a levou a investir na carreira internacional quando muita gente achava que ela só sabia rebolar. A lançar um single e um clipe por mês, no projeto CheckMate. A montar seu próprio bloco de Carnaval, que mobilizou milhares de pessoas Brasil afora. A se apresentar no palco Mundo do Rock in Rio, mesmo em meio às polêmicas. E a fazer mais um monte de outras coisas. 

4 – Anitta é #CorpoLivre!

Embora uma boa autoestima vá além da aparência, sabemos o quanto se sentir bonita e feliz com o próprio corpo é um processo diário que impacta na visão que temos sobre nós mesmas. Também não é segredo para ninguém que Anitta é adepta de procedimentos estéticos. A própria cantora faz questão de contar as cirurgias plásticas que já fez. 

No entanto, ser #CorpoLivre é muito mais do que se aceitar. Não é um formato único e nem uma regra a ser imposta. É ter a liberdade de curtir o seu próprio corpo, do jeito que ele está. Ocupar espaços, se sentir bonita com a roupa que você gosta, com o cabelo que você quer usar, com as marcas que a sua pele tem. É isso que fortalece a nossa autoestima. Então, a Anitta faz sim parte do movimento #CorpoLivre e você também pode entrar! 

Foto de capa: Reprodução Instagram / @anitta

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade