Bom dia, boa tarde, boa noite, ou seja lá a hora que você estiver lendo isso :)

Adeus, procedimentos estéticos! Famosos contam experiência

Adeus, procedimentos estéticos! Famosos contam suas experiências

A busca pela perfeição leva muita gente a fazer procedimentos estéticos para se sentir bem com a própria aparência. No entanto, nem sempre é o que acontece.

publicidade

publicidade

Adeus, procedimentos estéticos! Famosos contam suas experiências

A busca pela perfeição leva muita gente a fazer procedimentos estéticos para se sentir bem com a própria aparência. No entanto, nem sempre é o que acontece.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Adeus, procedimentos estéticos! Famosos contam experiência

publicidade

publicidade

A pressão estética tem levado muitos famosos a fazer diferentes procedimentos estéticos em busca da perfeição. No entanto, em muitos casos, o silicone, a harmonização facial ou mesmo uma micropigmentação pode impactar na relação com a própria imagem. Foi o que aconteceu com Lucas Lucco, Mariana Goldfarb e mais celebridades. Por isso, eles decidiram reverter e tirar totalmente intervenções feitas no rosto e no corpo. Vamos relembrar?

Lucas Lucco removeu 100% da harmonização facial

Lucas Lucco não ficou nada satisfeito com o resultado de uma harmonização facial que fez em 2020. Por isso, decidiu reverter 100% do procedimento estético. Assim, o sertanejo recuperou a naturalidade do rosto e o resultado final só foi visto em julho de 2021.

“Comecei a me reconhecer mais, a gostar mais da minha aparência já faz uns meses. Então, para o pessoal que pergunta, eu estou muito satisfeito. Assim que a gente conseguiu retirar todo o produto, consegui voltar com minhas expressões normais”, contou o sertanejo. Além disso. afirmou que não há preço que pague se sentir confortável com que vê no espelho. 

Mariana Goldfarb chorou ao remover procedimentos estéticos

Mariana Goldfarb encarou cerca de 30 injeções para retirar todos os procedimentos estéticos já feitos em seu rosto, incluindo o preenchimento labial. De acordo com ela, a motivação partiu de sua dermatologista em um dia de consulta. “Quando a doutora tirou, eu ficava me tocando. Eu chorava. Foi a melhor coisa”, desabafou.

Por isso, além de remover o volume extra nos lábios, Mariana também optou por não colocar novamente o chip da beleza. Esse chip é uma espécie de implante hormonal que potencializa o emagrecimento e outros “benefícios”. Isso porque, na época, a modelo lidou com a anorexia e disse ter ficado “tan tan das ideias” por conta da magreza. “Agora estou com uma disfunção hormonal e as espinhas estão brotando na minha pele”, disse.

Para Goldfarb, o processo de reverter o procedimento estético foi libertador. Por isso, atualmente, ela se sente orgulhosa de quem verdadeiramente é: “Quero deixar claro, mais uma vez, que é importante você se sentir bem e bonita. Já falei isso, mas é sempre bom frisar o que estou tentando transmitir para não haver nenhum erro de comunicação. Só estou tentando passar aqui para você se respeitar. E para isso não influenciar em sua saúde, que é teu bem mais precioso”.

Flávia Pavanelli removeu procedimento estético para lembrar do natural

Flávia Pavanelli fazia a manutenção de sua micropigmentação desde os 16 anos. No entanto, decidiu que era hora de devolver a cor original de sua sobrancelha. Mas, além de achar que o tom não combinava mais com sua aparência, a atriz também quis passar pelo processo de reverter os procedimentos estéticos para se lembrar de como era ao natural.

“Todo tutorial eu passava corretivo ou base para amenizar a cor. Sentia ela pesar meu rosto, sabe? Fiz muito nova pela primeira vez. Amei por muitos anos, portanto resolvi tirar até para lembrar como ela fica ao natural”, contou.

Clau diz que retirar silicone nos seios foi “decisão de vida”

Clau decidiu retirar o silicone nos seios depois de cinco anos com as próteses. Isso porque, no início de 2021, começou a sentir dores na região. Para ela, a escolha foi uma “decisão de vida”.

No entanto, antes de bater o martelo, a cantora refletiu bastante sobre o procedimento estético e o que queria para sua saúde. “Conforme foi chegando mais perto da cirurgia, eu fui me preparando para o resultado porque eu sei que poderia não ter ficado bonito e afetar minha autoestima. Preparei bastante o meu psicológico, pois achei que seria um impacto bem grande, mas, na verdade, nada disso aconteceu”, contou ao portal “IG”.

Clau não pretende demonizar a cirurgia plástica e os procedimentos estéticos. No entanto, quer influenciar positivamente outras mulheres a ter mais consciência antes de qualquer tomada de decisão importante. 

“Quando eu coloquei o silicone, não era um sonho ou algo que mudaria a minha vida. Existe muita pressão estética, uma busca por um corpo inalcançável. Espero poder ajudar outras meninas que passam por essa mesma situação. Se tiver uma única menina, uma mulher que eu possa ajudar a se amar e aceitar como é, falando da minha experiência, já valeu”, declarou Clau.

Jojo Todynho sentiu “liberdade” ao remover balão gástrico

Jojo Todynho emagreceu 14 kg em um período de 25 dias por conta do balão gástrico. Entretanto, o procedimento estético, que iniciou como forma de tratamento, acabou gerando desconforto na funkeira.

Bem-humorada, a campeã de “A Fazenda 12” foi bem breve ao explicar pelas redes sociais o que levou a sua decisão: “Agora, é tomar vergonha na cara e me cuidar. Poder beber em paz. Estava difícil, de verdade. Sabe sensação de liberdade? É o que estou sentindo. Balão foi ótimo, mas já deu o que tinha que dar “.

Trabalhe a autoaceitação e evite comparações

Em uma pesquisa feita pela marca Dove, 35% das mulheres no Brasil disseram que se sentem menos bonitas ao verem fotos de influenciadoras. Enquanto isso, 70% acreditam que mais conteúdo com corpos reais as fariam se sentirem menos julgadas e preocupadas por suas aparências. Por isso, é importante evitar comparações e trabalhar a autoaceitação no dia a dia.  

Foto de capa: Reprodução Instagram / @clauoficial

CURTIU? COMPARTILHE AQUI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Alexandrismos

Redação Alexandrismos

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre #CorpoLivre.

publicidade